24/03/2022 às 16h30min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h03min

Conheça as atualizações para Zoom Meetings, Zoom Chat, Zoom Events, Zoom Phone, Expo e outros recursos

A empresa destaca a importância de melhorar a comunicação dos usuários e oferecer novas experiências na plataforma

SALA DA NOTÍCIA Thais Barreto
Reprodução - Zoom
O Zoom anunciou nesta quarta-feira, 23/3, atualizações na plataforma que incluem novos recursos para ajudar os usuários a se conectar, colaborar e compartilhar com outras pessoas. A ideia é criar experiências ainda mais atrativas. Além de adicionar Avatares, destaca-se a oportunidade de enviar mensagens de vídeo, aprimoramentos na ferramentas Zoom Meetings, Zoom Chat, Zoom Events, Zoom Phone, Expo, Contact Center e muito mais. Confira:

Zoom Meetings


- Avatars

Novo recurso garante diversão nas reuniões e webinars e permite que os usuários selecionem um personagem para se representar visualmente durante os encontros. 

- Permitir transmissão ao vivo para o Twitch

A ideia é simplificar o processo de compartilhamento de conteúdo e ampliar o alcance. Os proprietários de contas e administradores agora podem permitir que os hosts transmitam ao vivo sua reunião ou webinar para o Twitch diretamente, em vez de configurar manualmente o fluxo como um serviço personalizado de transmissão ao vivo.

- Compartilhamento de áudio com conteúdo para todas as salas do breakout rooms 

Os hosts agora podem enviar o áudio do computador, juntamente com o conteúdo compartilhado, em todas as salas de reunião para criar uma experiência mais coesa para os participantes. Esse recurso pode ser ativado enquanto o usuário compartilha um conteúdo e é compatível com vídeos em salas temáticas.

Zoom Chat  

- Personalização da barra lateral e pastas para agrupar chats e canais

Esses updates mantém bate-papos e canais organizados e fáceis de navegar com a capacidade de personalizar a barra lateral à esquerda e criar pastas para o Zoom Chat. O recurso permite aos usuários agrupar e auto-organizar seus canais e chats em até 200 pastas, bem como organizar individualmente os chats e canais.

- Mensagens de vídeo

Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de se comunicar da maneira que melhor atenda às suas necessidades, e é por isso que adicionamos mensagens de vídeo ao Zoom Chat! Esse recurso permite que os usuários gravem e enviem mensagens de vídeo no Zoom Chat, fornecendo outra maneira valiosa de se comunicar quando você precisar fornecer detalhes extras ou uma resposta cuidadosamente elaborada.

Zoom Events 

- Simplificação para ingressar nos eventos internos

Para simplificar os eventos internos, o Zoom habilitou que organizadores permititam que os participantes entrem com um clique sem precisar se registrar. Esse recurso está disponível para todos os clientes da Zoom Events que produzam eventos internos.

- Atualizações do fluxo de registro

Os hosts de eventos agora podem coletar informações dos participantes com mais facilidade no fluxo de registro, permitindo que as pessoas concordem com as políticas de marketing e privacidade para que os dados de e-mail possam ser compartilhados. Eles também poderão adicionar até três políticas de privacidade, e os participantes poderão optar por receber comunicações de marketing de patrocinadores e hosts.

- Atualizações para Patrocinador & Expo 

Os organizadores de eventos agora podem pausar e retomar a Expo ativando ou desativando no painel de controle, tornando mais fácil o direcionamento do fluxo de participantes durante eventos virtuais e mudar a atenção para outras sessões e palestrantes. Há também permissão para que os administradores publiquem alterações feitas em seus eventos na guia da exposição usando o botão Publicar e foi adicionado um breve tutorial à Expo para ajudar quem estiver presente a navegar na experiência. Depois de visualizá-la, as pessoas não precisarão acessá-las de novo.

- Atualizações do Analytics

A partir das novas atualizações no Analytics na seção de controle do produto, os hosts podem ver com quais participantes do Expo Booths os usuários interagiram, em quais sessões compareceram, por quanto tempo compareceram e se passaram algum tempo no lobby do evento. Isso é importante para entender como os convidados interagem entre si com o conteúdo do evento.

Zoom Contact Center

- Visualize e monitore as chamadas de saída no registro de engajamento

O Zoom acredita que cultivar maior envolvimento é fundamental para fornecer uma experiência excepcional ao cliente. Agora é permitido que os supervisores usem o registro de envolvimento para visualizar detalhes das chamadas de saída que os agentes fizeram, eles também podem monitorar as chamadas de saída, incluindo a capacidade de ouvir, sussurrar, entrar e assumir a chamada.

- Melhorias na gestão de competências

A plataforma atualizou a forma como os proprietários e administradores de contas gerenciam as habilidades no contact center para uma experiência mais integrada. Isso inclui a capacidade de:

•    Classificar as categorias de habilidades por nome de exibição e data de modificação
•    Filtrar categorias de habilidades por tipo (habilidades baseadas em texto ou proficiência)
•    Adicionar descrições às categorias de habilidades
•    Visualizar colunas adicionais na lista de categorias de habilidades, incluindo perfil de roteamento atribuído e habilidades associadas
•    Pesquisar uma categoria ou habilidade específica usando a barra de pesquisa

Zoom Rooms

- Atualizar comentários para salas no Mac

Para ajudar nossos clientes a entender melhor como uma atualização afetará sua conta, os usuários do Zoom Rooms agora receberão feedback detalhado no portal de administração do Zoom. Isso permite que os administradores gerenciem suas versões entendendo o que muda de versão para a outra.

- Workspace Reservation com Sugestão de Desk

Para as pessoas que não souberem qual mesa escolher quando for ao escritório, o Workspace Reservation agora fornece uma sugestão de mesa personalizada sempre que um usuário fizer uma reserva. Basta clicar em “Recomendação de Desk” para ver a mesa sugerida.

- Painel de Workspace Reservation

Agora está permitido aos administradores visualizar e interagir com métricas e informações sobre a reserva de espaço de trabalho. Há um novo painel disponível para obter informações sobre o uso, taxas de check-in, principais espaços de trabalho usado, etc. Os administradores podem visualizar essas informações entre locais, por exemplo, comparando andares diferentes no mesmo prédio.

Zoom Phone

- Encaminhar correio de voz com privacidade

É possível enviar mensagens de correio de voz individuais a partir de seu computador ou do telefone para outros usuários na mesma conta para compartilhamento fácil e contínuo e informações importantes. As mensagens podem ser visualizadas no desktop ou no portal da Web e também podem ser marcados como privados para evitar o reencaminhamento e fornecer segurança adicional. 

- Intercomunicador de áudio em nuvem

Desfrute de conversas diretamente sem usar as mãos e alcance colegas pressionando um botão com o recurso de intercomunicador de áudio na nuvem. Ao pressionar o botão Intercom ao lado de um contato na guia do Zoom Phone, é possível enviar rapidamente comunicações para colegas em qualquer sem precisar esperar que a ligação seja atendida.

- Política de Gerenciamento de Grupo

Esse update facilita gerenciar políticas em nível de conta, grupo, site e usuário. Ela dispõe de gerenciamento de políticas em camadas, o que permite que os administradores definam regras em diferentes grupos de usuários no mesmo local.

- Chamada internacional granular

Permite gerenciar mais facilmente o custo da solução telefônica com chamadas internacionais granulares. Isso permite que os administradores controlem para quais países os usuários podem ligar. Anteriormente, os administradores só podiam ativar ou desativar as chamadas internacionais – agora eles podem fornecer aos usuários, locais ou grupos direitos específicos para ligar para países que habilitaram.

- Relatório de direitos de recursos do usuário

Agora é possível superar dificuldades que envolvem gerenciar as atribuições de recursos para uma organização inteira. O Zoom adicionou o relatório de direitos de recursos do usuário para ajudar a simplificar esse processo. Os administradores podem gerar um relatório que captura a ativação de recursos em toda a corporação, fornecendo uma maneira simples para os administradores coletarem e auditarem seus dados de usuário.


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