23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Técnico da Bélgica festeja vitória sobre Tite: ‘Precisávamos de uma vantagem tática’

Bruno Marinho

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Kazan - Roberto Martinez, entre elogios à seleção brasileira, apontou a mudança que fez na seleção da Bélgica como um dos principais fatores responsáveis pela classificação para a semifinal da Copa do Mundo. Para surpreender Tite, técnico colocou como titulares Fellaini e Chadli, deixando no banco de reservas Carrasco e Mertens. Também mudou a posição de Kevin de Bruyne, deslocado para atuar de forma mais avançada, próximo de Lukaku e Hazard. As alterações, na sua opinião, foram o pulo do gato belga em Kazan.

- Precisávamos de uma vantagem tática sobre o Brasil. Não se enfrenta a seleção brasileira esperando apenas que as coisas aconteçam. É preciso ter esse passo à frente que tivemos. Estou muito feliz com meus jogadores porque eles acreditaram nas mudanças, não é fácil mudar o esquema tático de uma seleção durante a Copa do Mundo. Mas precisávamos arriscar, sermos ousados, e conseguimos.

Classificado para a semifinal, ele destacou que a Bélgica bateu a melhor equipe da Copa do Mundo. No segundo tempo, admite, temeu pelo empate e até por uma virada da seleção brasileira. Questionado a respeito do gol contra marcado por Fernandinho e do pênalti não marcado sobre Gabriel Jesus, garantiu que a atuação belga foi suficiente para a vitória.

- No futebol os erros acontecem, é normal, nós também erramos. O gol contra aconteceu cedo, e poderíamos ter aberto o placar ainda antes, sem depender do gol contra. Não vi o lance do pênalti. Mas acho que fizemos por merecer a vitória.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia