03/03/2022 às 20h20min - Atualizada em 03/03/2022 às 20h20min

Todo mundo tem um ponto fraco

Bispo Renato Cardoso fez alerta durante a programação Inteligência e Fé

AB Notícia News
Folha Universal
Reprodução
O “ponto fraco” é aquela área da vida em que a pessoa é mais facilmente tentada. Seja uma característica do seu caráter, uma inclinação com relação aos gostos, uma vaidade que se tem. É algo que o diabo não precisa se esforçar muito para que você se incline.
 
“Por exemplo, tem gente que o ponto fraco é o temperamento. Ela é uma pessoa explosiva, nervosa, ela é o famoso ‘pavio curto’. Então, se alguém pisa no calo dela, fala uma palavra atravessada para ela, pronto. Aquilo ali, é o suficiente para ela explodir e dar um show”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 17 de fevereiro.
 
Há outras pessoas, no entanto, que possuem como ponto fraco os amigos (são influenciadas por eles, gastam dinheiro com eles e não gostam de ficar longe deles). Tem homens e mulheres que gostam de dar atenção para uma paquera, mesmo que já estejam comprometidos. E há também os que não vivem sem internet e celular.
 
Então, o que fazer?
Se a pessoa não cuida do seu ponto fraco, naturalmente, ela tropeçará nele várias vezes. E, do ponto de vista espiritual, você poderá perder a sua eternidade com Deus por causa deste problema.
 
“Mas, se por um lado você tem um ponto fraco, do outro você tem um espírito que é forte, que está pronto para dominar a sua carne, para agir com inteligência e dizer: eu não vou facilitar para este ponto fraco em minha vida”, disse o Bispo.
 
Ele acrescentou que, por isso, nós precisamos nos prevenir, fugir da aparência do mal. Se algo de longe parece mal (ou seja, você nem tem certeza se, de fato, é), você já deve fugir.
“Foge (não porque você é covarde, mas, sim, covarde para o pecado). Você sabia que é algo muito corajoso ser covarde para o pecado? É verdade. Porque você precisa ser corajoso para dizer ‘não’ para sua carne, para si mesmo”, apontou o Bispo.
 
Você precisa ser inteligente o suficiente para dizer: eu não posso confiar em mim mesmo. Neste ponto fraco, não confie em si. Mantenha-se alerta. Fuja da aparência do mal.
 
“Se você sabe que tem uma inclinação para algo errado, então, você precisa se prevenir de fazer, de estar na redondeza daquilo”, alertou.
 
Faça uma autoavaliação e vigie
Todo ser humano tem um lado ruim, você precisa admitir isso para saber onde está o perigo em sua vida e buscar ainda mais do poder de Deus.
 
“Nós dizemos: meu Deus, eu preciso da Sua misericórdia, da Sua força para resistir a isso, afasta isso de mim, eu vou fugir disso, eu não quero Te desagradar”, concluiu o Bispo.
 
Assim, nós vigiamos mais, ficamos mais humildes e dependentes da presença de Deus, mais vigilantes. Então, a nossa fraqueza se torna a nossa força. Porque, ela nos aproxima ainda mais de Deus.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia