23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Barra de Toblerone vai voltar ao tamanho original. Há dois anos, espaço entre os triângulos de chocolate ficou maior

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -
Foto: Reproduçao

O Toblerone vai voltar a seu formato original, apenas dois anos depois de ter ficado menor, na tentativa do fabricante de manter o preço. O problema é que, agora, vai custar mais. No Reino Unido, por exemplo, segundo o tabloide “Daily Mail”, o preço vai passar de três libras.

A mudança no formato, em 2016, reduziu a versão de 170 gramas para 150 gramas, causando uma série de reclamações. O espaço entre os triângulos da barra de chocolate ficaram maiores. O design, segundo os consumidores, ficou parecido com o de um suporte para bicicletas. A fabricante Mondelez foi muito criticada pela mudança, pois, na época, o preço para o consumidor britânico, por exemplo, foi mantido em uma libra.

Agora, a barra de chocolate deverá ficar 33% maior, com o lançamento de um novo tamanho: 200 gramas.

Na época em que a barra de Toblerone foi reduzida, Glen Caton, presidente da divisão da Mondelez no Norte da Europa, o formato reduzido foi apenas “uma solução de meio termo”. Segundo ele, a mudança não poderia perdurar por conta da “natureza icônica” do produto. Para os consumidores, porque a alteração soou como uma decisão equivocada, porque o espaço maior entre os triângulos de chocolate “pareceu algo estúpido”.

A Mondelez anunciou que vai trazer de volta, nos próximos meses, a versão da barra de chocolate Twin Peaks. Um porta-voz da empresa disse: “Nós estamos revendo nossa gama de produtos, para ter a certeza de que estamos ofertando chocolate suíço de qualidade, no formato que sabermos que nossos fãs amam”.

A barra de 150 gramas de Toblerone não será mais fabricada. Sua disponibilidade depende do estoque individual de cada ponto de venda. As barras de 100 gramas e 360 gramas continuarâo disponíveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia