23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Governo lança aplicativo Meu CadÚnico. Beneficiários do Bolsa Família podem checar dados

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

A União lançou o aplicativo Meu CadÚnico, que permite o acesso a informações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal Com o app, os beneficiários do Bolsa Família podem verificar se seus dados estão atualizados, a renda informada e quem são os integrantes da família cadastrados, evitando o cancelamento do pagamento.

Por meio da ferramenta, também é possível obter o Número de Identificação Social (NIS) de todos os componentes da família. Até agora, para saber o NIS, era preciso comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da prefeitura ou acessar o site Consulta Cidadão.

O aplicativo também permite validar o comprovante de cadastramento no CadÚnico a partir do leitor de QRCode. Por meio do código ou de uma chave de segurança, o interessado pode compartilhar esse comprovante, se for preciso provar autenticidade da informação, como no caso de pedidos de isenção da taxa em concursos públicos ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ferramenta permite compartilhar o documento via WhatsApp ou encaminhar o QRCode por e-mail.

O aplicativo estádisponível para downloadem celulares com sistemas Android e IOs. Quem não está inserido no Cadastro Único também pode acessar o aplicativo, buscando informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia