06/09/2019 às 13h09min - Atualizada em 06/09/2019 às 14h33min

O dia a dia de uma Mulher Moderna é facilitado com ajuda da internet

Será que o dia a dia de uma mulher moderna pode ser muito mais fácil hoje do que era há alguns anos atrás? As mulheres sempre foram conhecidas por conseguir desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo.

DINO
https://www.cursosdenr.com.br/
mulher moderna

As mulheres sempre foram conhecidas por conseguir desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo: se dedicar para o crescimento profissional, cuidar da casa, dos filhos, e manter o relacionamento amoroso em dia. 

Contudo, ter a capacidade de dar conta de tudo isso ao mesmo tempo não diminui a necessidade de compartilhar a carga do dia a dia ou encontrar formas de facilitar as coisas. Afinal, estas são tarefas que consomem muito tempo, energia e dedicação.

A partir do desenvolvimento da tecnologia, e o maior acesso a smartphones e aplicativos, a rotina da mulher moderna pode ser muito mais fácil. É só saber utilizar a internet de forma inteligente, que algumas atividades que antes tomavam horas ou até dias para acontecer, hoje podem ser resolvidas em apenas alguns cliques.

Assim como existem diferentes atividades que as mulheres possuem no dia a dia, surgem as mais diversas soluções para facilitar cada uma delas. 

A busca por uma diarista, por exemplo, seja para um serviço pontual ou até recorrente, sempre foi algo complicado. Para saber se a profissional era de confiança, ou se desempenhava um trabalho de qualidade, era preciso perguntar para outras pessoas, pedir indicações e acompanhar de perto o trabalho. Como sabe se, tudo isso gerava estresse e consumia muito tempo. Entretanto, com o surgimento de aplicativos de celular ou até grupos de conversas de condomínios ou do bairro, a busca pela diarista é hoje uma tarefa muito mais rápida.

O mesmo acontece para procurar uma roupa ou sapato infantil. Há alguns anos, essa era uma tarefa que demandava horas em lojas. Hoje, com o acesso às redes sociais e e-commerces, as mulheres podem comprar online, ou então deixar o item reservado e só passar na loja para buscar depois do trabalho ou em algum intervalo do dia.

Mas a internet e a tecnologia não auxiliam apenas nas tarefas da casa e nos cuidados com os filhos. É muito comum o desejo de frequentar academias na busca por mais saúde, diminuição de peso ou melhor condicionamento físico. Mas com a rotina corrida, por vezes a ida à academia acabava ficando de fora do cronograma

Porém, com algumas atividades facilitadas como mencionado aqui, o tempo consegue ser melhor aproveitado e é possível dedicar um tempinho para si mesmas também. Além disso, enquanto os exercícios estão sendo realizados, é possível agilizar algumas coisas como fazer cotações online para seguro auto do carro que está para vencer, estudar inglês ou escutar as músicas preferidas.

Ter tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo pode acabar dificultando o controle dos gastos no cartão de crédito por exemplo. Mas com os aplicativos dos bancos, hoje é possível solicitar o recebimento de notificações ao realizar uma compra, bem como em alguns segundos verificar o saldo e a fatura do cartão. Dessa forma, mesmo sem muito tempo, é possível estar tranquila quanto ao dinheiro, e ter controle financeiro muito importante também.

Nos finais de semana, ou à noite em casa, uma boa ideia também é utilizar a internet para ter momentos de lazer em família assistindo ao futebol ao vivo, vídeos sobre assuntos que tenha interesse, filmes online ou contratando um serviço de streaming. 

Da mesma forma, é interessante utilizar os períodos livres para melhorar a capacitação profissional ou aperfeiçoar algum hobbie através de cursos dos mais diversos tipos: gastronomia, moda, negócios, ou até cursos mais específicos como aquele curso de NR10 que está sendo deixado para depois, mas que poderá ser bastante útil para a carreira.

Um outro tipo de tarefa que era complicado antes da internet: a reclamação ou cobrança de direitos. Isso porque só para encontrar o telefone certo para ligar já eram perdidas horas, ou era necessário ir pessoalmente na loja ou prestador de serviço. Com as informações das empresas disponíveis na internet, ou até através do site das mesmas, é possível resolver de forma mais rápida, e por vezes até automatizada, alguns problemas que antes causavam uma grande perda de tempo.

Para finalizar, como o mundo está cada vez mais conectado, algo natural é que as profissões comecem a se adaptar também. A fim de trabalhar em um ambiente moderno, uma carreira que está crescendo é na área do marketing de serviços, que trabalha para aumentar a visibilidade das empresas e conquistar mais clientes.

Nesse sentido também, outra profissão que vem ganhando espaço é o marketing digital para imobiliárias, por exemplo, que permite a estas empresas chegar nos potenciais clientes com mais assertividade. E uma mulher que busca por maior praticidade tem tudo para se identificar com um trabalho assim.

Com tudo isso dá para perceber que o dia a dia de uma mulher moderna pode ser muito mais fácil hoje do que era há alguns anos atrás. Ir atrás das novidades que facilitam a vida faz bem, é simples, e grátis.

Escrito por: Jessica Thome, gaúcha, redatora de profissão, apaixonada por escrever: transmito ao leitor um ponto de vista sobre as mulheres modernas, mas sem que elas percam a essência.



Website: https://www.cursosdenr.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia