27/01/2022 às 08h49min - Atualizada em 28/01/2022 às 00h01min

HQ “Corso” é o livro mais vendido da Amazon na semana do seu lançamento

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O lançamento da editora Comix Zone chegou ao mercado mostrando a que veio. “Corso”, de Danilo Beyruth, foi o título mais vendido da Amazon, na categoria HQ, desde que foi disponibilizado na plataforma de vendas no dia 21 de janeiro. Com 232 páginas, o livro de histórias em quadrinhos reúne aventura e ficção científica - o que deve tornar elástico seu alcance entre públicos de diferentes perfis.


O livro traz a história de Corso, um talentoso piloto da República dos Cães, que tem um inesperado encontro com as forças da Monarquia dos Gatos e vai parar num planeta desconhecido e nada hospitaleiro onde terá que sobreviver para retomar sua missão. Ali, ele vai descobrir algo que nunca julgou ser possível.

As inspirações literárias de Danilo Beyruth remetem à sua infância e a diversão é sua opção de isca para conduzir o leitor a reflexões pessoais a partir de questões comportamentais e olhares sobre o mundo trazidas pelos personagens. Há, sim, um certo tempero político, mas o autor explica que embora não haja como escapar dessa conotação, o caminho escolhido está diretamente ligado aos animais. “Cães são animais de matilha, com organização hierárquica. Gatos são mais pomposos e solenes”, fala o quadrinista.

Além da venda on-line pela Amazon - de forma exclusiva -, “Corso” tem versão física que pode ser encontrada em gibiterias e livrarias de São Paulo, como a Comix, Monstra e Comic Boom, ente outras. Quem aprecia o manuseio das páginas de papel vai gostar do acabamento de luxo, com capa dura, verniz localizado e impressão em off-set de alta gramatura.

Alcance social
Outro desempenho importante de “Corso” é sua participação na segunda ação de doação de livros para jovens de instituições sociais da periferia da cidade de São Paulo, realizada pela Filmland, produtora brasileira de cinema, por meio do Pro-Mac - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O objetivo da iniciativa é estimular a criatividade por meio da leitura e, no caso de “Corso”, 600 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente entre as instituições Sylvio Passarelli (entidade não governamental com foco na educação para jovens), e Casa do Povo (centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória) e Secretaria Municipal de Cultura.

“A Filmland quer levar um pouco do universo HQ aos jovens atendidos por essas instituições e, quem sabe, dessa forma, contribuir com o surgimento de novos autores e quadrinistas’, destaca Tubaldini Shelling, produtora da Filmland Internacional. “É um público com pouco acesso aos lançamentos literários de forma geral, especialmente os conteúdos do mundo geek, mangá e HQs, que costumam ser os mais atraentes entre os jovens”, completou Shelling.

“Especialmente num país como o nosso, ainda com baixo hábito de leitura, essas ações são muito importantes. Uma obra em quadrinhos também pode ajudar a estimular mudanças na vida das pessoas”, pontua Danilo Beyruth, que também é cartunista, ilustrador, publicitário premiado no HQ Mix e reconhecido como um dos maiores nomes brasileiros dos quadrinhos na atualidade.

Além de produções de ficção científica, Danilo assina criações de histórias de super-heróis, HQ com foco no cangaço e na colônia japonesa de São Paulo, e histórias de terror, como “Love Kills”, primeiro livro distribuído pela Filmland dentro do Pro-Mac. No cinema, sua HQ “Samurai Shirô” inspirou “A Princesa da Yakuza”, superprodução de ação produzida pela Filmland. Foi colaborador na criação de personagens para o filme “Motorrad - também da Filmland -, selecionado para o Toronto Film Festival. Seus trabalhos como quadrinista foram publicados na Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e Argentina.

SOBRE A PRODUTORA - FILMLAND
Criada em 2001, a Filmland Internacional é uma produtora cultural de grandes produções de teatro e filmes, para o mercado nacional e internacional, que tem como produtora Tubaldini Shelling. Em seu portfólio, há diversos filmes muito bem recebidos pelo público e prestigiados em festivais. Entre eles, “O Vendedor de Sonhos”, baseado no livro de Augusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, que está entre as 10 maiores bilheterias nacionais em 2016, lançado pela Warner Bros - tornou-se também um dos maiores sucessos da Netflix na América Latina.

A Filmland traz também em seu currículo o longa Divórcio, com direção de Pedro Amorim e os atores Murilo Benício e Camila Morgado no elenco, também lançado pela Warner Bros. O filme ficou entre as 10 maiores bilheterias nacionais e foi vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria comédia, pela Academia Brasileira de Cinema.

A produtora já teve 4 filmes no top#10 da bilheteria nacional e dois filmes que foram sucesso de vendas internacionais. Entre suas produções mais ousadas está “Motorrad”, um thriller que foi sensação no festival de Toronto (TIFF 2017). Recentemente, concluiu a superprodução “A Princesa da Yakuza”, um filme de ação dirigido por Vicente Amorim, com Jonathan Rhys Meyers no elenco, lançado mundialmente em 2021. Atualmente, a Filmland está desenvolvendo vários filmes de gênero, que vão da fantasia à aventura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia