27/01/2022 às 10h37min - Atualizada em 28/01/2022 às 00h01min

Fast Shop fortalece geração de conteúdo com live em parceria com a Tramontina

Rede inicia nesta quinta-feira (27) a temporada 2022 com transmissão do Fast Apresenta para lançamento do cooktop GURU

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
A Fast Shop, uma das principais redes de varejo no País, iniciou 2022 acelerando sua estratégia de conteúdo. Desde 2020, a rede tem investido nesta modalidade com mais de 130 transmissões realizadas, incluindo live commerces e webséries com foco em awareness, conversão e desenvolvimento de categorias. 

Para este ano, a rede pretende ampliar ainda mais esta estratégia, trazendo de forma ainda mais acentuada a experimentação do phygital, com ações e promoções que integrem o on-line e a loja física. O pontapé inicial desse calendário será nesta quinta-feira (27), em parceria com a Tramontina. A rede e marca apresentarão, por meio de receitas produzidas pelo chef Elzio Callefi, o GURU, cooktop conectado recém-lançado pela Tramontina que ajuda a cozinhar e preparar os mais diversos pratos, com base em receitas guiadas, e que também conta com controles de temperatura, peso e tempo.

A live será transmitida a partir das, 19h nas páginas da Fast Shop no Instagram (https://www.instagram.com/fastshop/), Youtube (https://www.youtube.com/c/fastshop) e Facebook (https://www.facebook.com/FastShopOficial). Durante a transmissão, a rede oferecerá cupons de desconto para compra do GURU. 

“A pandemia mudou definitivamente a forma com que o varejo se relaciona com o consumidor e as lives commerces estabeleceram mais uma oportunidade de venda e awareness, para as marcas. Na Fast Shop fazemos um amplo trabalho de curadoria, para levar conteúdos de qualidade com parceiros da indústria. Não se trata da venda por si só”, explica Eduardo Salem, diretor geral de Operações da Fast Shop. 

Os temas das lives incluem desde as datas sazonais e comerciais do varejo a temáticas como gastronomia, games, áudio e vídeo, eletrodomésticos, e também parcerias com grandes marcas, como Nespresso, Tramontina, Brastemp entre outras, e personalidades como chefs renomados, gamers, influenciadores e outros. 

As lives commerces são inspiradas nos tradicionais programas televisivos das décadas de 80 e 90 e, além de conquistar a atenção dos consumidores, se tornaram uma importante fonte de receita para varejistas, principalmente durante a pandemia. Dados da consultoria Research and Markets mostram que o chamado social e-commerce, do qual as lives commerces estão incluídas, deve gerar US$ 600 bilhões em receitas em todo o mundo até 2027. 

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