27/01/2022 às 11h30min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h51min

Um dia de acampamento rende clipe divertido do Grillo e os Mosquitos

Power trio catarinense inova ao unir a música instrumental e o storytelling

SALA DA NOTÍCIA Júlia de Aquino (OrBe Comunicação)
OrBe Comunicação
Lavah Produções
* Texto por Júlia de Aquino

Uma tentativa de acampamento recheada de situações adversas e engraçadas. É sobre isso que trata o clipe “Traz o Repelente”, do power trio Grillo e os Mosquitos (Florianópolis-SC). O clipe inova ao trazer a sincronização do storytelling com o arranjo da música, como se notas e ações fossem uma coisa só. Com influências que vão do jazz e da música brasileira, o trio também encontra base no funk fusion, impossibilitando ficar parado ao ouvir a banda tocar. O clipe de “Traz o Repelente” é uma parceria com a produtora audiovisual Lavah Produções, de Florianópolis. O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

 

“A história do clipe teve origem a partir de uma discussão sobre o título da música (Traz o repelente) e o nome da própria banda (Grillo e os Mosquitos), elementos de um mesmo universo que poderiam ou não conversar de maneira harmônica. Então, por meio de alguns processos criativos propostos pela produtora, construímos um roteiro que envolve os três integrantes em uma tentativa de acampamento com situações adversas e divertidas”, explica o baterista Gustavo Grillo.


Gravado na Fazenda João Basila, em Ratones, área rural de Florianópolis, o clipe marca um novo momento do trio Grillo e os Mosquitos, em que a banda coloca em prática as propostas musicais levantadas durante toda a pandemia. Este single e os próximos são resultado de conversas, encontros e pesquisas musicais e revelam a aproximação entre a música brasileira e ritmos como o rock e o funk.

“O clipe vem como cartão de visitas da banda para o mundo: é onde os rostos e personalidades dos integrantes serão apresentados de uma maneira divertida e potente, assim como é o som do trio. Nosso propósito é levar a música instrumental para os mais diversos públicos e espaços”, afirma Gustavo Grillo.

 

O trio instrumental Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters (baixo), Pedro Germer (guitarra) e Gustavo Grillo (bateria). O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar em cima deles. É na relação não-verbal que acontecem os momentos definidores do som do trio, em que o engajamento entre os músicos e a plateia dá vida e movimento às ideias musicais apresentadas. As composições autorais perpassam os variados estilos brasileiros, mesclando com o rock e o blues em um caldeirão de referências. 

 

A ficha técnica do clipe conta com produção da Lavah Produções e roteiro por Emanueli Dalsasso, Pedro Germer, João Peters, Gustavo Grillo, Vinicius França, Hugo Villa Real e João Rio. Fazem parte do elenco a banda Grillo e os Mosquitos que contou com direção de elenco por Hugo Villa Real. A produção executiva é de Emanueli Dalsasso, já a direção do set ficou por conta de Vinicius França. A direção de arte é de Amanda Bittencourt, enquanto a direção de fotografia é de João Rio e Vinicius França, que por sua vez, também operou a câmera e fez captações aéreas. O making of foi feito pela Puroisland, com André Giotto responsável pelo staff.

 

Ouça o single “Traz o repelente”:  https://tratore.ffm.to/traz-o-repelente

 

Acompanhe o Grillo e os Mosquitos

 

Instagram: https://www.instagram.com/grilloeosmosquitos/

Youtube: https://www.youtube.com/c/GrilloeosMosquitos/ 

Site Oficial: https://www.grilloeosmosquitos.com.br/

TikTok: https://www.tiktok.com/@grilloeosmosquitos 

Para ouvir: https://linktr.ee/grilloeosmosquitos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia