27/01/2022 às 11h25min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h50min

Europ Assistance Brasil anuncia Israel Araújo como novo Chief Insurance Officer

Executivo chega com a missão de ajudar na estratégia para o crescimento da empresa, incluindo automação, diversificação de clientes, canais e produtos

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Agência Pauta VIP
divulgação
A Europ Assistance Brasil - uma das maiores empresas de assistência e seguro de viagem do mundo – acaba de anunciar a contratação de Israel Azevedo Lopes de Araújo como Chief Insurance Officer (diretor de Precificação, Rentabilidade e Controles).

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, sua chegada ajudará no desenvolvimento da estratégia para o crescimento da empresa, incluindo a diversificação de clientes e produtos. Considerado bastante versátil, atuará em diversas frentes de negócio e fará parte do comitê executivo da empresa.

Com passagens por alguns dos maiores bancos nacionais, como Itaú e Unibanco, e em grandes corporações globais - como Sompo, Mapfre, AIG e, mais recentemente, Argo Seguros – é especialista em gestão gerais de seguros, (com grande foco em produtos e portfolio – tradicional, grandes riscos e massificados), planejamento e inteligência empresarial.
 
 “É uma grande satisfação fazer parte do time da Europ Assistance Brasil, uma das maiores empresas do país no setor de assistências e serviços. Tenho certeza de que minha experiência irá agregar para o projeto de transformação da companhia, sendo meu grande foco questões voltadas a precificação e rentabilidade. Importante ressaltar que a EABR conta com um time excepcional de profissionais, time este que me sinto honrado de poder liderar”, disse.

“A busca por esta posição foi longa, justamente pelo teor estratégico dela, mas após meses de busca, tenho a certeza de que encontramos o fit exato. O Israel traz conhecimentos que agregam ao time existente, assim como novos que irão apoiar no desenvolvimento da empresa e do próprio time”, comenta Paulo Martires, vice-presidente do grupo no Brasil.
 
           Israel Araújo é ainda membro do Comitê de Seguros/Dados do Instituto Brasileiro de Atuária e possui MBA de Ciências de Dados e Analytics pela ESALQ/USP e formação em Gerenciamento de Projetos e Gestão em Seguros pela Fundação Getúlio Vargas.
 
“O Israel é uma grande aquisição para EABR e para os negócios do grupo na América Latina. Com seu conhecimento, junto ao time que irá liderar, tenho certeza de que os resultados serão espetaculares e virão com grande velocidade. Com essa contratação, damos um passo importante no fortalecimento de nosso time executivo rumo a estratégia de nosso Grupo”, afirma Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços.
 
Sobre a Europ Assistance Brasil
 
A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa especializada em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia