26/01/2022 às 23h31min - Atualizada em 27/01/2022 às 12h50min

Saúde dos cascos é essencial para o sucesso dos cavalos crioulos, afirma tetracampeão do Freio de Ouro

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini
A saúde dos cascos é essencial para animais de esportes, como os cavalos crioulos que participam do Freio de Ouro – uma das mais importantes competições equestres do país, que tem 50 anos de tradição e acontece no Rio Grande do Sul. Não menos importante, o pelo e a pele dos equinos são atributos extremamente relevantes para esses cavalos atletas. A manutenção dessas características é obtida por meio de uma nutrição adequada, com ração balanceada e suplementação nutricional de qualidade.

"Em toda competição profissional, procuramos atingir o 'alto nível' e o máximo da performance dos nossos cavalos. Como a maioria das pessoas do segmento sabe, o sucesso dos cavalos atletas começa pelo casco", comenta Zeca Macedo, treinador de animais do Freio de Ouro com 20 anos de carreira. Seu vitorioso currículo inclui tetracampeonato como ginete no Freio e 50 animais classificados na modalidade. O primeiro desses prêmios foi alcançado em 2006.

O segredo dos bons resultados de Zeca Macedo inclui Kerabol®, suplemento com eficácia reconhecida mundialmente. "Esse produto tem muita importância, pois proporciona crescimento mais rápido dos cascos, que muitas vezes são fonte de problemas, já que sofrem com a umidade, o tempo seco ou mesmo um 'chão muito duro'. Com o uso de Kerabol®, protegemos os cascos, dando-lhes mais consistência e proteção", destaca Macedo.

Mais do que um tratamento para cuidado com casco, o treinador explica que tem utilizado o suplemento na prevenção em cavalos crioulos, uma das mais importantes raças de equinos do país. "Kerabol® mantém a hidratação dos cascos e auxilia na recuperação entre um ferrageamento e outro. E não é só isso: além de evitar a quebra do casco, ele facilita a cicatrização e dá grande brilho aos pelos dos animais", complementa Zeca Macedo.

Kerabol® faz parte da linha Equistro®, líder e referência mundial na suplementação nutricional para equinos, com 35 anos de existência. A linha faz parte do portfólio da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. A solução é composta por nutrientes na forma orgânica Ipaligo®, exclusivo da linha Equistro®. Esses componentes estimulam a produção de queratina, proteína que fortalece pelo e cascos.

"Kerabol® faz com que os animais aproveitem 100% dos nutrientes que recebem. Os cascos ficam mais saudáveis e menos quebradiços, proporcionando animais mais resistentes a lesões e fadiga. Com isso, os equinos se recuperam muito mais rápido dos exercícios, mostrando que estão prontos para provas", explica Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal. O produto está disponível nas melhores revendas especializadas em Equinos de todo Brasil.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia