25/01/2022 às 15h17min - Atualizada em 26/01/2022 às 22h02min

Ferramenta virtual auxilia turistas com informações instantâneas de Bariloche

Viajantes podem ter acesso aos dados de trajetos, pontos turísticos e gastronômicos, por meio do WhatsApp, para planejar rotas na cidade argentina

SALA DA NOTÍCIA Andressa Zaffalon Fabri
Emprotur
A tecnologia é uma grande aliada dos viajantes em todo o mundo, permitindo fácil acesso a informações essenciais para aproveitar melhor as experiências. Um dos destinos que utilizam a tecnologia a favor do turista é Bariloche, na Argentina, que conta com o ‘Bariloche Info Virtual’. A ferramenta é uma espécie de assistente virtual, que contém dados sobre hospedagem, horários de ônibus, excursões, telefones úteis, pontos turísticos, indicações gastronômicas, mapas e diversas outras informações de serviço aos viajantes.

O ‘Bariloche Info Virtual’ já incorporou mais de 500 temáticas, que são informadas aos turistas de acordo com o desejo de cada um. Para obter os dados, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp do assistente virtual e indicar quais as informações requeridas. De acordo com os dados da Secretaria de Turismo de Bariloche, quase 40 mil turistas utilizaram a ferramenta em 2021 e 275,5 mil consultas foram realizadas, totalizando 20,6 mil mapas digitais entregues.


Conforme o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, o ‘Bariloche Info Virtual’ está cada vez mais se aprimorando para ajudar, principalmente, os turistas que viajam pela primeira vez à cidade argentina. “Bariloche tem muitos pontos turísticos e opções gastronômicas para aproveitar. A ferramenta possibilita que o visitante tenha respostas de suas dúvidas em instantes e consiga planejar os roteiros desejados. Acreditamos que os recursos tecnológicos devem ser usados a favor do turismo para fomentar cada vez mais a área e levar mais experiências gratificantes aos viajantes”, ressalta Burlon.

A ferramenta do assistente virtual foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Bariloche e conta com o apoio da Emprotur. Para ter acesso às informações, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp  +54 9 2944579837 (incluindo o +) e seguir as instruções. O índice e o menu estão repletos de dados sobre diversas atividades, pontos turísticos e de gastronomia.

Em 2021, também com o intuito de aliar as ferramentas tecnológicas ao turismo, a Emprotur Bariloche criou um site, focado no público brasileiro, para transmitir informações e notícias da cidade argentina; além de um novo Instagram, em português. O site é o ‘Visite Bariloche’ e o Instagram é o @barilochebrasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia