26/01/2022 às 17h08min - Atualizada em 26/01/2022 às 22h02min

DogBeat: conheça o grupo de funk que está lotando todos os shows em São Paulo e região

DogBeat é composto por três figuras, que, no palco, fazem questão de levar uma experiência totalmente diferenciada para o seu público. A originalidade dos meninos os levaram a lotar todas as apresentações que realizam em São Paulo e região.

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil

Com mais de 500 mil visualizações nas plataformas digitais e faixas em playlists de curadoria, DogBeat chegou na indústria musical já fazendo os primeiros shows (e esgotando todos!). O grupo, formado há cinco anos, é composto por três meninos pra lá de estilosos: Pedro (28), o vocalista, Lucas (37), o DJ e Nicolas (33), que domina a bateria.  


O trio possui um diferencial em seus shows, Lucas e Nicolas vestem cabeças de cachorros. O público se diverte e adora ver essa criatividade em palco. 


Com um alto astral e uma diversão lá nos céus, DogBeat conquistou uma galera de peso em seus shows. E, agora para 2022, eles estão vindo com vários projetos inéditos que mesclam tudo o que está em alta no momento de um jeito criativo e divertido. 

Dos palcos direito para a New Music: conheça como tudo começou

 

DogBeat surgiu de um jeito diferente. O trio teve o seu início direto nos shows ao vivo, conquistando um público que o segue em todas as apresentações. Mas, o início de tudo, foi apenas uma brincadeira entre amigos


‘‘Foi na brincadeira, tocávamos em bandas diferentes. Foi em um carnaval que decidimos tocar juntos e foi instantâneo. As pessoas que estavam ali se amarram no conceito e a partir daquele momento, decidimos montar a nossa banda’’. Lucas, o DJ do grupo, relata. 


Com uma procura cada vez maior, o trio então decidiu buscar seu nome. Passando por algumas opções, decidiram bater o martelo em DogBeat. O nome, foi decidido porque no começo, ‘‘como a gente era solteiros solteiro na época, tratavam a gente como cachorro, daí surgiu a ideia.’’ Pedro, o vocalista, começou a explicar. 


‘‘Inclusive, minha mãe tem um canil, mas isso só foi coincidência mesmo!’’ Brincou dando risada. DogBeat, em inglês, tem o significado de Cachorro do Beat ou Beat do Cachorro. O nome virou uma identidade tão diferenciada para o trio, que tiveram a ideia de usar máscaras do animal no palco. 


‘‘As máscaras de cachorro é uma história à parte’’ Pedro relembra. ‘‘Íamos em muitos shows parecidos, sabe? Daí vimos a galera das bandas usando máscaras. A ideia inicial era achar uma mina bailarina pra ficar vestida de biquíni e com uma cabeça de cavalo. Mas não achamos nem a mina e nem a cabeça. Então decidimos que o Lucas e o Nicolas iriam usar cabeças de cachorro’’.  


Foi ali, então, que a identidade da banda foi criada. O som, nos primeiros anos, era uma mistura de sertanejo e funk: o famoso funknejo. Entretanto, com o passar do tempo, o público veio pedindo os estilos que estavam em alta. Portanto, o trio decidiu fazer a mistura única que são as suas faixas: funknejo, eletrônico, pisadinha e piseiro, forró. Uma verdadeira banda eclética. 


‘‘Dennis DJ e Pedro Sampaio, são as nossas principais inspirações. Inclusive, brincaram já de chamar a gente de Mamonas Assassinas, lá no começo da banda’’ Lucas relembra, já que no início dos shows os três vestiam-se de personagens diferentes. 


Pedro, Lucas e Nicolas relembram, também, duas das maiores apresentações que fizeram. Réveillon Euforia, uma festa local, e o Bloco Pé de Cachaça, que contou com mais de 30 mil pessoas no público. O trio chegou a tocar com nomes de peso da música brasileira como, o DJ Alok e o rapper Projota


Foi em um dos seus shows que foram descobertos pelo produtor da distribuidora, editora e gravadora New Music. E, após fecharem o contrato, já definiram o primeiro single (de três!) de 2022. 

DogBeat para o mundo digital: saiba o que está por vir

 

Com uma mistura única, DogBeat se prepara para dominar o mercado digital. O trio irá lançar a primeira faixa do seu novo projeto, que, por enquanto, conta com três singles. ‘‘Bumbum Treme’’ é o título da música que já conta com clipe gravado pela New Music. 


‘‘É uma mistura de Rave Funk com Pop Funk e Funk 150, tudo o que está bombando no momento.’’, explica Pedro. A expectativa para o single é alta, visto que o trio já tem uma fanbase enorme no ao vivo. 


‘‘Bumbum Treme’’ é o marco de entrada de vez na mídia digital da banda. Ainda sem previsão de estreia, podemos aguardar a faixa para o primeiro semestre do ano. E, claro, sempre se pode acompanhar o trio DogBeat e a New Music nas redes sociais, para mais notícias. 
 

De fato, não dá para ficar parado com esse trio. Enquanto espera o lançamento do single, vá no YouTube do DogBeat fazer um esquenta, e aí, bora?
 

Se gostou, não esqueça de comentar suas opiniões na caixinha de comentários logo abaixo. 

Vemos você no próximo lançamento?


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia