26/01/2022 às 17h13min - Atualizada em 26/01/2022 às 22h02min

Hilana Makiyama: conheça a sertaneja que irá dominar as paradas em 2022

Hilana Makiyama é um dos principais nomes do segmento sertanejo para 2022. Com uma voz potente e afinada, shows ao vivo e muito carisma, a paranaense está cotada para ser a revelação do feminejo.

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil

Hilana Makiyama começou a conquistar o seu público nos seus primeiros passos, lá em 2016, quando tinha apenas 19 anos de idade. Seu primeiro single, ‘‘Sou Mais Eu’’, soma 110 mil plays nas principais plataformas de streaming. 

 

No YouTube, a paranaense alcançou um milhão de visualizações entre faixas autorais e releituras de sucessos da música brasileira como, ‘‘Vira Homem’’ e ‘‘Graveto’’ da cantora Marília Mendonça. No Spotify, suas músicas autorais surpreendem com mais de 105 mil streams

 

A New Music realizou uma conversa com a cantora, a fim de saber o que ela vem preparando para 2022. Confira a seguir!  


  1. Hilana, vamos pelo início. Como tudo começou? Quando foi que a paixão pela música bateu forte e você disse: nossa, é isso que quero fazer pelo resto da minha vida!
 

O meu gosto pela música deu-se início no colégio, quando entrei em um projeto de música, que eu costumava a ir porque gostava de ouvir o pessoal tocando. Foi aí, que comecei a tocar violão com os meus amigos me ensinando o que sabiam. Em seguida, entrei em um grupo da igreja e comecei a cantar também, mas eu era horrível! Entretanto, quem quer, corre atrás, não é? Pela curiosidade e vontade, fui atrás de aprender e melhorar. Treinava, assistia vídeo-aula e estudei muito técnicas, até começar a ficar afinada. 

 

Sempre admirei a voz da Paula Fernandes e da Sandy (Sandy e Júnior) e o desejo de ser cantora continuou em mim até entrar na faculdade. Inclusive, foi ali que eu tive a minha ‘‘chavinha virando’’ e falando: ‘‘é isto que quero para minha vida!’’, quando cantei na festa de aniversário de um amigo. 

Esse amigo me contratou e, desde então, comecei a cantar nos bares das cidades próximas, sempre com a agenda cheia, graças a Deus! 



 
  1. Sabemos que além de cantora, você também é compositora, e compôs suas músicas. Como é todo esse processo? Você tem algum macetinho para não ficar sem inspiração?
 

Sim, eu amo compor! Minhas letras e melodias preferidas são, sem dúvida, as apaixonadas! Minha inspiração vem das histórias de amigos e amigas e, claro, a minha também. Se a melodia será animada ou não, depende do momento e da fase da vida na qual eu estou passando. Não sou boa em inventar histórias, prefiro contar histórias verdadeiras, que aconteceram!


  1. Ainda sobre as composições, você chegou a escrever para outros artistas? Nos conte mais sobre essa experiência e quais são as faixas! 
 

Sim, sim, já escrevi músicas para outros artistas e músicas com outros co-autores. Tenho um grupo formado por alguns amigos compositores e tiramos a noite para contar histórias das nossas vidas. Logo, entramos em um acordo sobre o tema da faixa e começamos a dar vida a esses relatos. Às vezes o processo é rápido, mas às vezes ele é trabalhoso, fazendo com que virássemos a noite escrevendo. 

 

Minha primeira música comercializada, foi gravada pela cantora Najara e a faixa foi ‘‘Saudade Passa’’. 


  1. ‘‘Vou Te Explicar’’ é o seu último sucesso, lançado há quatro meses. Nos conte um pouco sobre todo o processo de como foi gravar a faixa! 
 

‘‘Vou Te Explicar’’ surgiu após um momento triste, onde eu mesma me aconselhava. O meu amor estava viajando a trabalho e a música tem isso como base. Somos pessoas totalmente diferentes, todo mundo possui planos e sonhos e nunca devemos impor os nossos sonhos pessoais em cima do nosso parceiro. O mínimo a se fazer é apoiá-lo. “Amar vai muito além do que posso falar, amar é deixar ir mesmo querendo segurar.”


  1. Agora que estamos entrando em 2022, podemos aguardar novos singles de Hilana Makiyama? 
 

Nas minhas férias vou compor muito! Além de rever velhos amigos e lembrar dos bons momentos, planejo focar bastante na produtividade para chegar em 2022 com tudo. Ano que vem promete vários lançamentos!


  1. Sabemos que esse final de ano você está com a agenda lotada! E aí, como está a de janeiro? Conte todos os shows que vão ter!  
 

Graças a Deus, janeiro também está lotado! Cheio de bares titulares, vários eventos fechados e confraternizações. Haverão shows acústicos, com músicas apaixonantes e muita cerveja! E, agora que as baladas voltaram, os meus finais de semana ficaram fechados para apresentações em festas de Maringá (Paraná) e região!


Não se esqueça de compartilhar e comentar caso tenha gostado desse Ping Pong enérgico para conhecer um pouquinho mais da Hilana Makiayama. Quer saber mais sobre ela? Acompanhe-a em seus perfis oficiais nas redes sociais e ouça suas músicas nas redes sociais!

 

Até a próxima!


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia