25/01/2022 às 10h28min - Atualizada em 25/01/2022 às 12h41min

Orleans conta com seu voto

Votação Popular até 9 de fevereiro

SALA DA NOTÍCIA Debora Legnani
www.surveymonkey.com/r/BXK6HXZ
Turismo Orleans
O município de Orleans (Santa Catarina) concorre na categoria de votação popular na Premiação TOP 100 Green Destinations (destinos Verdes). A iniciativa, da Fundação Holandesa Green Destionations, coloca em destaque internacional os destinos locais que estão dando passos graduais e fazendo progressos em direção a uma indústria de turismo mais sustentável. O objetivo da premiação é reconhecer as práticas sustentáveis de turismo e gestão do destino Orleans - Encostas  das Serras Catarinense, que concorre na categoria Natureza e Ecoturismo.

A participação do Orleans na premiação foi orientada pela Rede DEL Turismo por meio da FACISC através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Orleans que tem o turismo como eixo estratégico para a promoção do desenvolvimento econômico.


Entre os critérios da premiação, Orleans foi exitoso na apresentação de resultados e iniciativas locais em 30 temáticas indicadas pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e, como se não bastasse, ainda foi premiado com a história de boa prática local, apresentando o case de sucesso do MOV - Movimento Orleans Viva, na categoria Natureza e Ecoturismo. 

Sobre a Fundação
A Fundação Green Destinations é uma organização sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis com base na Holanda. A Green Destinations trabalha em conjunto com empresas de turismo e parceiros de mídia para tornar a oferta verde de destinos mais visível no mercado.

Sobre o DEL
Em 2011, a FACISC implantou o Programa DEL com o objetivo de atender à crescente demanda das associações locais, principalmente de municípios de pequeno e médio porte com economia subdesenvolvida, por um programa de desenvolvimento econômico local sustentável.  O programa, que já está implantado em mais de 40 municípios (em 6 estados federais) e se baseia no fortalecimento do diálogo entre governo local, empresários e sociedade civil, que planejam e implementam, em um conselho de desenvolvimento econômico, um conceito de desenvolvimento sustentável prazo estabelecido para esse fim.
Em 2019 a administração municipal de Orleans, contratou por meio da FACISC o Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL, qual vem buscando enaltecer projetos que visam melhorar o crescimento do município em diversas cadeias produtivas.

Para votar, clique no link : www.surveymonkey.com/r/BXK6HXZ

Informações para Imprensa
DEBORA LEGNANI
RP | AI | Jornalista
Cel. WhatsApp.: (11) 9 8738.3926
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia