24/01/2022 às 19h24min - Atualizada em 25/01/2022 às 12h40min

Papelão e bexigas para crianças e adolescentes criarem instrumento de percussão

Alunos de 6 a 14 anos são de famílias em situação de alta vulnerabilidade

SALA DA NOTÍCIA SAX Comunicação
Liga Solidária
Canudos de papelão, pedaços de mangueira, durex, tesouras e bexigas: com todos esses materiais pode-se fazer um instrumento de percussão. Essa será a função da turma que o CCA Beija-Flor (Centro para Crianças e Adolescentes), da Liga Solidária, reunirá nesta quarta, dia 26.

O CCA Beija-Flor é administrado pela Liga Solidária, organização social que atende a famílias em situação de alta vulnerabilidade na capital paulista, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo (Smads).

           
A oficina será ministrada pelo professor João Ferreira, que busca trabalhar com materiais do cotidiano. O instrumento de percussão a ser produzido pelos alunos foi batizado de “bexigofone”. A faixa etária do público vai de 6 anos a 14 e 11 meses. Além da construção dos instrumentos haverá aulas de musicalização.

Essa será a segunda oficina de instrumento de percussão oferecida por João Ferreira no CCA Beija-Flor em janeiro. A primeira foi no dia 19, com os mesmos materiais.

O CCA Beija-flor funciona no Educandário Dom Duarte (Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 5985, Jardim Esmeralda, região do Butantan).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia