21/01/2022 às 19h41min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h40min

Singular: condomínio residencial da MPD em Alphaville investe na flexibilização com plantas versáteis e autênticas 

Perto de áreas verdes e com diversidade de lazer, projeto conta com casas de 230 m² e 310 m², com três ou quatro suítes e três ou quatro vagas na garagem. Com a abertura da casa decorada, que acontecerá em 22 de janeiro, é possível conhecer ainda mais detalhes do  futuro empreendimento  

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Furlan
A aposta em flexibilização é mais que tendência, uma realidade que se consolida entre as mais importantes marcas. Afinal, ninguém quer ser mais um, mas sim ser único e importante. É por isso que a flexibilização ganhou o mundo e tem atingido patamares cada vez mais altos. E com a chegada dos 40 anos de trajetória da MPD Engenharia, este conceito também passou a integrar os empreendimentos da companhia, como os últimos imóveis lançados em São Paulo e Barueri. A partir de 22 de janeiro de 2022, o conceito de flexibilização ganha mais um exemplar, único, por sinal, com a abertura da casa decorada decorado do Singular, o nome mais que apropriado do novo condomínio residencial da MPD em Alphaville, no município de Santana do Parnaíba, na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3.095.

O Singular localiza-se no mesmo município de outro condomínio de responsabilidade da companhia, o Origem, um sucesso de vendas da construtora e incorporadora: lançado em outubro de 2019, em apenas 48 horas foram vendidas todas as unidades disponíveis – o empreendimento será entregue ainda nesse ano.

“Uma das principais inovações do Singular está, justamente, na possibilidade de uma escolha flexível no que se refere às plantas do projeto. Há diversas opções e configurações disponíveis de plantas em 230m² ou 310m², com três ou quatro suítes – de acordo com a preferência – ou seja, um imóvel como os moradores desejarem. Deste modo, a flexibilização de plantas atende às necessidades específicas dos diferentes perfis, realizando o sonho da nova moradia em cada detalhe dela”, ressalta Débora Bertini, diretora de Incorporações da MPD Engenharia.

Para Débora, ao unir a expertise e a qualidade de entrega características das obras da construtora e incorporadora à flexibilidade, é proporcionada uma experiência de compra única com diversas possibilidades. Segundo ela, é mais uma oportunidade de se aproximar do cliente e fazer com que se sinta, ainda mais, dono de seu espaço. “Assim como somos únicos, cada planta será diferenciada, atendendo os gostos pessoais e levando os traços de identidade individual dos clientes para um novo lar cheio de personalidade”, afirma. Neste sentido, a executiva cita alguns perfis de moradores cujas diferentes opções de plantas e configurações das residências do Singular podem atender às pretensões de cada um deles.

Conheça a casa ideal de acordo com seu perfil
Com opções de plantas versáteis, flexíveis e autênticas, os futuros proprietários poderão atender suas diversas expectativas, de acordo com o seu perfil. Após a entrega do imóvel pela MPD, o amplo espaço das casas permite que o próprio morador crie ambientes que vão ao encontro de seus sonhos: seja de ser um chef de cozinha, alguém apaixonado por cinema ou ainda alguém que valorize um espaço de tranquilidade e contato com a natureza.

E, para inspirar quem irá adquirir um dos imóveis, Débora destaca algumas sugestões de decoração. Por exemplo, os que são chefs de cozinha, mesmo que amadores, podem dar vazão à criatividade com um espaço totalmente adaptado: “Para esse perfil de morador, a casa ideal tem uma bela cozinha industrial, com bastante utensílios e eletrodomésticos de última geração, para auxiliar naquele prato gourmet, aquele que faz questão de oferecer em um jantar rodeado de pessoas que gosta. E não dispensa o espaço entre os cômodos, uma área externa com uma churrasqueira bem iluminada e, claro, de estar perto de bons restaurantes locais, como os que há no entorno do Singular”, destaca.

Há também quem tem paixão pelo cinema ou ainda deseja um espaço “instagramável”. “Nesse caso, vale criar um ambiente decorado e cheio de personalidade, com muitos espelhos, cores e móveis com designer diferenciado para dar aquele toque especial, um closet com uma boa iluminação, proporcionando praticidade no momento de se arrumar, e um espaço externo para relaxar e manter a rotina saudável”, afirma a executiva. Já para quem prefere um ambiente “paz e amor”, a dica é caprichar na iluminação natural: “Nesse tipo de moradia, os espaços são bem iluminados e há muitas plantas na área externa e interna. Uma horta com pimentas e cebolinhas para colocar naquele prato saudável após um yoga no quintal. E ainda um espaço amplo para trabalhar em home office, contemplando a luz do dia e a facilidade de estar em casa, além de estar perto de parques onde se pode pedalar admirando a natureza”, explica a diretora de Incorporações da MPD.

Perto de shoppings e áreas comerciais vizinhos ao Singular, a casa ideal para um perfil mais “executivo” oferece espaço perfeito para trabalhar ou mesmo para degustar um bom vinho retirado da moderna e iluminada adega. E também uma área de lazer com espaço fitness, sauna e uma churrasqueira para chamar os amigos. Já para compradores do perfil “família”, a casa ideal tem projeto aconchegante, prático e espaçoso. “Nela, propomos uma brinquedoteca gigante para brincar com os filhos, mas também com um espaço privativo para assistir um bom filme a dois, além, é claro, um outro para trabalhar em casa, mas perto daqueles que ama, com uma boa localização e facilidades de uma região que abraça seus moradores”, enfatiza Débora.

O estilo “livre, leve e solto” completa o rol de sugestões para adaptar a futura moradia. “Quem tem esse perfil, pode criar ambientes para receber os amigos, uma mesa de jogos ao lado de uma sala de TV, com um home theater que tem som de cinema, e aquela cozinha de quem quer ser o profissional, mas no fundo é pura praticidade. Na decoração, móveis com designer geométricos e uma cartela de cores sóbrias com detalhes coloridos. E para completar, uma sala gamer de dar inveja, com todos os equipamentos necessários para as jogadas”, pontua a executiva. “Independentemente do perfil do futuro proprietário, o estilo de vida do Singular atende suas expectativas, para que ele possa morar do seu jeito”. 

Natureza, lazer e outros diferenciais
Integrado em todas as opções de plantas, porém separado dos demais espaços, a fim de garantir privacidade e concentração nas rotinas de trabalho, o home office é destaque em todos os projetos de residências. Mas nem só de trabalho vivem os futuros moradores do Singular. “Detectamos que com o isolamento social requerido pela pandemia de covid-19, há uma busca por imóveis de maiores metragens, plantas com boa distribuição e que privilegiem luz natural, com localizações privilegiadas e próximos às áreas comerciais como conveniência, mercado, colégios e escolas de inglês, além de recursos tecnológicos dentro do condomínio. E, muito importante, também perto da natureza e diversidade de lazer. Isso tudo o Singular oferece aos futuros moradores, que trarão as suas próprias singularidades às suas casas”, salienta Débora.

Em se tratando de natureza e lazer, as áreas comuns do condomínio residencial também oferecem verde abundante e outros atrativos, como salão de festas, churrasqueiras, espaço delivery, sauna, sala de ginástica e espaço fitness, quadra de areia, quadra poliesportiva, pista de skate, piscinas infantil e de adultos, playground, brinquedoteca e pet place.


Entre os diferenciais das “casas da MPD” no Singular, há duas opções de fachadas, fechadura biométrica na porta de acesso social, previsão de carregador elétrico para carros, casas isoladas dentro do terreno e entrada de serviço independente. Além disso, os banheiros têm iluminação e ventilação naturais, janelas com persianas motorizadas nos dormitórios, duas cubas na suíte master e total integração entre o living e o quintal.




Sobre a MPD
A MPD atua há 39 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, pela responsabilidade socioambiental, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida, em 2021, o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 3ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC 2021. Para mais informações, acesse: https://www.mpd.com.br/

Contatos para a Imprensa
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia
Milton Rizzato – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected]
[email protected]/ (11) 3147-7399

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia