21/01/2022 às 17h04min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h40min

Pedra Grande, em Atibaia, abre o Rocky Mountain Games, em abril

Considerado um festival de esportes de montanha, o evento combina modalidades como corridas em trilha e uphill, mountain bike e parapente, entre outras. Serão três etapas e a primeira nos dias 2 e 3 de abril. As inscrições estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Rocky Mountain Games retorna em 2022 triplamente desafiador, divertido e diversificado. Serão três etapas com modalidades que variam de mountain bike, corrida em trilha e uphill, passando por Hike & Fly (combina trekking para subir e parapente para voar do alto da montanha até o campo de pouso), Gravel (modalidade de ciclismo que mistura asfalto e terra), canicross (corrida com cachorro), entre outras. A abertura do circuito será dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo.

O Rocky Mountain Games é o maior festival de esportes de montanha do país, aberto a participantes acima de 14 anos de todos os níveis, e está com inscrições abertas. É possível se inscrever por modalidade ou encarar um desafio para disputar o título de Rei e Rainha do Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova, individualmente ou em trio. Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial (https://rockymountaingames.com.br/) ou ir clicar diretamente no link

https://www.ticketagora.com.br/e/rocky-mountain-games-2022---etapa-pedra-grande-30701

As duas etapas seguintes do Rocky Mountain Games também serão no interior paulista, em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro; e Juquitiba, dia 26 de novembro. Outra novidade em 2022 é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run. 

Criado em 2019, o Rocky Mountain Games é inspirado em festivais norte-americanos e vai além da competição. Ao combinar atividades esportivas com uma programação múltipla, que envolve gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras, o evento cria uma atmosfera única para todas as pessoas, de crianças a adultos, amigos e familiares, convivendo em contato direto com a natureza.

Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a  arena do Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática esportes ao ar livre e natureza. Toda a estrutura é montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras e se envolver no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia