21/01/2022 às 19h04min - Atualizada em 21/01/2022 às 19h04min

3 atitudes para vencer a crise

Aprenda com o profeta Elias como superar os efeitos das crises que surgem no mundo

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

O mundo está passando por mais uma crise. Na verdade, várias delas: financeira, humanitária, na saúde, política, entre outras. Mas crises sempre existiram e
sempre existirão.

 

Por isso, é necessário aprender a superá-las. Não se pode ficar parado esperando a crise passar e que o tempo resolva a situação.

“Lembre-se: o tempo não resolve o problema. Ele o agrava. Se você tem um problema no celular ou no carro, você não espera passar: leva ao especialista para que ele conserte. Da mesma forma é com a crise: você precisa tomar atitudes para que, na sua vida, ela tenha um fim”, disse o Bispo Leandro Zangarini durante palestra do Congresso para o Sucesso.

3 atitudes para vencer a crise

Certa vez, Israel passou por uma terrível crise, pois não chovia havia 3 anos. Quando o Rei Acabe se rendeu e buscou a ajuda Divina, o profeta Elias prontamente o ajudou (leia 1 Reis 18:41-46).

Neste trecho observamos 3 coisas que Elias teve de fazer para superar a crise e que também servem para você.
Em primeiro lugar, não se incline para o problema. Só se renda diante de Deus.

“Diante dEle você deve estar sempre de joelhos, humilde, dependente. E não depender do diploma, de contatos, conhecimentos ou experiência. Não permita que o orgulho, conquistas ou problemas lhe impeçam de continuar rendido a Ele”, explicou o Bispo.

Em segundo lugar, não deve se deixe influenciar pelo que vê e pelo que ouve. Elias orou várias vezes e mandava o servo ver se algo mudava. Por sete vezes tudo continuava igual, mas ele não se deixou levar pelas circunstâncias.

“Hoje em dia as pessoas são muito influenciáveis, qualquer notícia ruim as faz tremer de medo. Você vai ouvir coisas negativas, ver coisas ruins, mas não se permita ser influenciado por elas. Em vez disso, seja influenciado pela Palavra de Deus”, orientou.

Por último, deve continuar crendo. Elias orou sete vezes, perseverou. Por mais difícil que esteja, continue orando, crendo, clamando, perseverando, confiando, insistindo, mesmo que, aparentemente, não esteja dando certo.

“Afinal, se você desanimar, desistir, seu problema vai resolver ou piorar? Se eu estou lutando e nada acontece, se eu parar, realmente nada vai acontecer. Insista!”, concluiu o Bispo.

Para ter mais lições sobre a vida financeira e profissional, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »