19/01/2022 às 08h37min - Atualizada em 21/01/2022 às 02h40min

Protetor solar com antissinais é novidade para o verão

A longa exposição aos raios solares pode provocar o aparecimento de rugas, olheiras, flacidez e manchas solares, dentre outros sinais comuns do envelhecimento precoce da pele, além de doenças. O protetor solar deve ser reforçado no verão, mas usado durante todo o ano para proteger a pele.

DINO
https://www.cicatricure.com.br/produtos/protecao-solar/cicatricure-protetor-solar-antissinais-fps50/
Foto de mulher passando protetor solar


As pessoas costumam sair mais de casa no verão para realizar atividades físicas ou curtir um dia de sol, mas é justamente nesta época que deve-se redobrar a atenção com os raios solares.

Apesar de a pele precisar de cuidados durante o ano todo, no verão a atenção deve ser maior. Seja na praia, na piscina ou apenas durante uma caminhada, o protetor solar deve estar sempre em mãos.

Ao longo da vida, queimaduras do sol podem aumentar o risco de câncer de pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), entre 2013 e 2021 foram registrados 205 mil casos desse tipo de tumor. Usar o protetor solar, então, não só protege a pele dos sinais do envelhecimento precoce, como também é um grande aliado da saúde.  

Além de doenças, a longa exposição aos raios solares (e também às luzes artificiais, como as emitidas por celulares, tablets e computadores) pode provocar o aparecimento de rugas, olheiras, flacidez e manchas solares, dentre outros sinais comuns do envelhecimento precoce da pele. 

Na rotina do skincare, entretanto, muitas pessoas têm dúvida de qual produto usar antes: o protetor ou o creme antirrugas? Normalmente, o ideal é passar primeiro o que tem a textura mais leve, ou seja, o creme vai vir antes. Assim, o protetor solar consegue fornecer toda a proteção necessária contra os raios solares e o creme vai agir naturalmente no rosto.

Mas há produtos que têm benefícios tanto de proteção solar como poder antirrugas e contra os sinais de envelhecimento precoce. Cicatricure Protetor Solar Antissinais FPS 50 é uma das linhas de Cicatricure. Com Ácido Hialurônico e Pró-Colágeno, ele protege e previne dos danos solares e dos danos causados pela poluição, luz azul, alterações climáticas e outros fatores externos. 

Uma outra característica de Cicatricure Protetor Solar Antissinais FPS 50 é que ele reverte visivelmente os sinais do envelhecimento como rugas, linhas de expressão e manchas solares. Testada dermatologicamente, a fórmula é resistente à água e ao suor. 

Como aplicar o protetor solar?

Engana-se quem acha que o protetor solar deve ser passado apenas na hora de sair de casa. O ideal é aplicar o protetor ao menos 30 minutos antes da exposição ao sol. Deve-se reaplicar o protetor solar várias vezes ao dia caso a pessoa fique muito tempo exposta ao sol, principalmente após nadar ou banhar-se, secar-se com toalha ou sudorese intensa. 

Em toda embalagem de protetor solar consta um número, que é referente ao Fator de Proteção Solar, o FPS. Quanto maior o número, mais protegida a pessoa fica contra a radiação solar UVA e UVB . E o fator, vale ressaltar, não está relacionado ao tempo que a pessoa fica exposta ao sol. Por isso é preciso estar sempre repondo o protetor.

E há vários fatores que influenciam nesta escolha do FPS, como a cor da pele da pessoa. Quem tem a pele mais clara necessita de um protetor com FPS mais alto. Outra questão é o horário. Quem sai no sol ao meio-dia, por exemplo, estará exposto a raios solares mais fortes, por isso deve escolher um FPS com numeração maior do que se sair às 9h da manhã ou no final da tarde, por exemplo.

Uma possibilidade encontrada é utilizar um protetor solar com cor, cujos pigmentos ajudam a formar uma barreira a mais de proteção, principalmente contra a luz azul emitida por celulares e computadores, apesar de funcionar também contra os raios solares.

Os filtros solares podem ser encontrados em forma de creme, gel ou spray, específicos para o rosto ou para o corpo todo. Ou até mesmo bastão, para os lábios. O ideal é que o protetor solar da face seja diferente do usado no resto do corpo. Cicatricure Protetor Solar Antissinais FPS 50 é formulado para ser aplicado apenas no rosto, pescoço e colo, com uma textura não oleosa que espalha bem e seca rápido, indicado para todos os tipos de pele, seja a seca, oleosa ou mista. 

Para o ano todo

Os raios solares são os principais vilões dos sinais do envelhecimento precoce da pele. E o cuidado com ela deve ser constante, não apenas no verão. Apesar de essa ser uma época em que deve-se redobrar os cuidados, as pessoas precisam estar atentas durante todo o ano, protegendo a pele do sol, mesmo em dias que não estão tão quentes.

E não é por que a pessoa não vai à praia ou piscina que deve se esquecer de cuidar da pele. O ideal é fazer com que o protetor faça parte da rotina de cuidados no dia a dia, aplicando principalmente nas áreas que não estão com roupas, como o rosto.

Cicatricure Protetor Solar Antissinais FPS 50, para uso diário, tem partículas absorvedoras de oleosidade, confere toque seco e matifica a pele instantaneamente, podendo ser usado todos os meses do ano.



Website: https://www.cicatricure.com.br/produtos/protecao-solar/cicatricure-protetor-solar-antissinais-fps50/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia