20/01/2022 às 15h30min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h01min

TSEA Energia adota soluções Trend Micro para fortalecer a proteção contra ataques de ransomware

A solução Trend Micro Deep Security™ garantiu à TSEA a proteção de ambientes legados e o Vision One maior visibilidade e correlação de dados

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes

Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança, foi escolhida para ampliar o nível de segurança da TSEA Energia (Transformadores e Serviços de Energia das Américas), empresa que ganhou esse nome após o fundo brasileiro de investimentos Fram Capital assumir o controle acionário da Toshiba América do Sul.
A TSEA Energia foi alvo de uma tentativa de ciberataque no ano passado, e usando soluções da Trend Micro, a equipe de TI da empresa conseguiu identificar a ameaça, as fontes de infecção e quais máquinas estavam infectadas. Roney Vieira, supervisor de Tecnologia da Informação da TSEA Energia, comenta: “Conseguimos identificar onde a infecção surgiu e isolar todo o perímetro infectado de forma muito rápida. Em questão de horas a nossa rede estava de volta”, comemora Vieira. Após esse episódio, a TSEA Energia contou com os serviços da consultoria Protega, para analisar o ambiente e receber recomendações para uma estratégia de proteção mais robusta. Com a parceria firmada, a TSEA Energia adquiriu mais soluções Trend Micro, como: Trend Micro Deep Security™ para proteger a empresa de ataques e vulnerabilidades de rede, interromper malware, ransomware e detectar alterações não autorizadas no sistema; Trend Micro Vision One™ para gerenciamento de firewalls e maior visibilidade da rede; Cloud App Security™, para aumentar a segurança do Office 365, Google Workspace e outros serviços em nuvem, além do Trend Micro Worry-Free™, que é um antimalware para dispositivos móveis.

Além da eficiência, Roney destaca a usabilidade das ferramentas Trend Micro. “Com poucos cliques você entra no seu ambiente, pega os logs, analisa o que foi quarentenado e verifica a saúde da rede. E como está tudo na nuvem, já que é uma aplicação de segurança SaaS, você ainda economiza os servidores”, pontua. O supervisor da TSEA diz que para 2022 estão planejando a realização de treinamentos, análises de vulnerabilidade mais recorrentes e a aquisição de mais 362 máquinas com criptografia da Trend Micro. Vanessa Paternoster, coordenadora de vendas da Trend Micro, ressalta que empresas que possuem muitos ambientes legados, precisam de soluções que formem uma bolha de proteção, mantendo a máquina segura enquanto se aplicam atualizações. “O Deep Security garante proteção contínua contra ataques cibernéticos, sem prejudicar o desempenho de nenhuma camada de infraestrutura da empresa”, afirma. Clique AQUI para assistir ao videocase! Sobre a TSEA Energia A TSEA Energia, fabricante e comercializadora de produtos da marca Toshiba, possui duas fábricas no Brasil, localizadas na cidade de Contagem/MG. Com mais de 50 anos de história, a TSEA é um dos mais importantes players nos setores de energia elétrica brasileira. Sobre a Trend Micro Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia