20/01/2022 às 17h03min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h01min

E-commerce de moda vê taxa de conversão subir 38% em ano de crise

Com atualização do site, empresa otimizou a experiência de compra e registrou crescimento de 20% em 2021. Para 2022, a pretensão é crescer mais 30%.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Leal

Segundo dados da Associação Brasileira de Moda Têxtil e Confecção, o setor de moda praia, que conta com 75 mil postos de trabalho em todo o país, deve crescer 15% durante a alta temporada – entre setembro de 2021 e março de 2022. A perspectiva anima comerciantes e indústrias nacionais, que enfrentam o desafio da desaceleração do mercado causada pela pandemia e as medidas de isolamento social desde 2019. A expectativa de faturamento é de R$ 10,8 bilhões, superando os R$ 9,2 bilhões de 2020.

Mesmo em um ano de crise para o segmento, os proprietários da loja online My Body Store, que comercializa biquínis e roupas femininas, viram o ‘boom’ das compras online como uma oportunidade de modernizar o site para vender mais. Os empresários Rodrigo e Juliana Guerra contaram com o apoio da JET, empresa de tecnologia e soluções para e-commerce, para atualizar a plataforma e estimam crescimento de pelo menos 30% em 2022.

“Estamos há 1 ano com a JET e podemos dizer que, em meio a um ano difícil, conseguimos vender bem e vimos nosso negócio prosperar. Crescemos 20% em 2021 e tivemos uma melhora de quase 40% em conversão, principalmente porque os problemas técnicos de finalização das compras e cadastro que tínhamos antes acabaram. Além disso, as clientes acham a nova interface mais intuitiva, o que melhorou a experiência de compra e recompra como um todo”, afirma Juliana. “O site não cai mais e não temos mais problemas com bugs. O suporte está sempre à nossa disposição, nos atende rapidamente, e tanto clientes quanto colaboradores elogiam bastante a performance”, completa Rodrigo.

A pesquisa Sondagem do Comércio, feita pela Fundação Getúlio Vargas, revelou que antes da pandemia o e-commerce representava, em média, 9,2% da receita do comércio varejista brasileiro. Após apenas quatro meses de isolamento, esse percentual subiu para 19,8% e, em julho deste ano, passou a representar 21,2%. Para Gustavo Chapchap, CMO da JET e Coordenador de Marketing da Abradi-SP, os números evidenciam que a tendência das compras online veio para ficar. “O varejo virtual está cada vez mais forte no Brasil, mesmo com a flexibilização das medidas de distanciamento social. Isso é um forte indicador de que os brasileiros não só se acostumaram, mas também gostaram de comprar com a conveniência do online. A facilidade do consumo digital não será esquecida com o retorno às atividades e todas as empresas devem estar preparadas para essa mudança permanente na jornada de compra. Negócios com viés digital estão em linha com as demandas do consumidor moderno e tem tudo para prosperar”, explica o especialista. “Ficamos muito felizes quando vemos nossos clientes tendo resultados bons, como foi o caso da My Body Store, porque isso nos mostra que estamos fazendo parte dessa transformação. Esperamos poder ajudar muitas outras marcas a prosperar dessa forma”, finaliza.

 

Sobre My Body Store

Presente no mercado desde 2017, a My Body Store é uma marca brasileira que foi criada para satisfazer todas as mulheres oferecendo excelência em qualidade e personalidade em seus produtos. Além de vestir, acompanhamos o dia a dia das mulheres e, por isso, valorizamos ainda mais a autoestima e personalidade de cada uma delas.

 

Sobre a JET e-business

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a JET e-business disponibiliza soluções de e-commerce com plataformas que operam no modelo SaaS, escaláveis, com alta performance e foco na conversão. Tem em seu DNA a inovação e oferece qualidade técnica e know-how. Hoje a sua tecnologia é empregada por mais de 15 mil lojas, entre as quais alguns dos maiores e-commerces do país. Entre as soluções da empresa estão a plataforma de e-commerce JET NEO e a ferramenta de vendas por WhatsApp, o ZapCommerce.  

Mais informações https://www.jetecommerce.com.br/.

 

JET / Informações para a Imprensa

Agência Prioriza

Gil Stefani - [email protected] - (11) 98785-3926

Guilherme Costa – [email protected] – (11) 99899-0624

Thaís Fernandes – [email protected] – (11) 95880-1076


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia