20/01/2022 às 16h00min - Atualizada em 20/01/2022 às 16h00min

Moro chama Lula de canalha e diz: 'Você será derrotado'

O ex-juiz se coloca como pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, e, assim como, Lula, vem construindo uma possível campanha.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Depois de ter sido chamado de “canalha” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista coletiva ontem, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) respondeu o petista via redes sociais.  

 

No post, Moro diz que Lula será derrotado. O ex-juiz se coloca como pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, e, assim como, Lula, vem construindo uma possível campanha. 

“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro para financiar ditaduras”, rebateu Moro. “E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu governo”. 

Mais cedo, durante coletiva de imprensa para blogs da esquerda, Lula voltou a disparar contra Sergio Moro ao falar dos processos da Lava-Jato contra ele. 

“Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos. O Dallagnol, a mentira, as fakes news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula. 

Moro ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em primeira instância, os processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava-Jato, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas. 

Em 2017, o ex-juiz condenou Lula, decisão posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro atuou com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia