20/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h55min

Governo confirma volta às aulas 100% presenciais em fevereiro

A apresentação da caderneta de vacina do estudante na unidade escolar é uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para a matrícula na rede estadual.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador confirmaram, nesta quinta-feira (20), a volta às aulas 100% presenciais para o mês de fevereiro. As atividades da rede municipal de ensino serão retomadas no dia 3. No dia 7, terá início as aulas rede estadual.

De acordo com o governo, a apresentação da caderneta de vacina do estudante na unidade escolar é uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para a matrícula na rede estadual.

Além disso, estudantes deverão apresentar à secretaria escolar a comprovação da vacina contra a Covid-19. A decisão está em vigora desde o dia 10 de dezembro de 2021 e tem objetivo conter o avanço do vírus no estado.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, considera o ambiente escolar seguro, diante de todos os protocolos. Ele garantiu que até o dia 3 de fevereiro todos os trabalhadores da educação estarão imunizados com as três doses da vacina.

"Só não terá tomado quem tomou a decisão de tomar a vacina fora do prazo ou que decidiu não tomar. Vamos estar com todas as crianças acima de 5 anos já com a primeira dose. Nesse momento, não cogito ter que adiar o retorno às aulas", disse.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia