19/01/2022 às 09h38min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h31min

Abertas inscrições para 6º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas

Evento ocorrerá dias 29 e 30 de junho e terá como tema a educação 5.0

SALA DA NOTÍCIA Helena Longhi
Inscrições do 6º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas já estão abertas

Nos últimos anos, a tecnologia revolucionou a maneira como vivemos, nos comunicamos, ensinamos e aprendemos. E é com esse tema “Educação 5.0: ensinando e aprendendo com nativos digitais” que o 6º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas abriu suas inscrições nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro.

Este ano o congresso conta com um corpo técnico e acadêmico de 20 doutores em educação de instituições das cinco regiões do Brasil e também de Córdoba na Argentina. A comissão é responsável pela avaliação dos trabalhos científicos, como também, contribuições de palestrantes e mini cursos. De acordo com a presidente da comissão técnico-cientifica do congresso, profª Drª Jocyare Cristina Pereira de Souza “o Congresso Nacional de Educação de Poços é de suma importância para o cenário educacional do Brasil e exterior. No Brasil, porque faz dialogar por meio dos pilares ensino/pesquisa/extensão a educação em níveis stricto e lato sensu, graduação e formação básica. Assim como se desponta no cenário internacional ao compartilhar as ideias de membros da Universidade Nacional de Córdoba – Argentina”.

E continua: “Dessa forma, o espaço de ensino e aprendizagem se desponta com vistas ao contemporâneo, ao tratar a especificidade da Educação 5.0 – ensinando e aprendendo com os nativos digitais, como também por favorecer a diversidade cultural representada por membros de instituições várias que integram com relevância a Comissão Técnico-científica da 6a edição do CNEPoços”.

Além da oportunidade de fazer a submissão e apresentação do seu trabalho cientifico – uma das principais características do congresso, o congressista poderá ter a oportunidade de ser publicado em anais ou em um e-book exclusivo do congresso. Os participantes do Congresso também contarão com mini cursos, palestras e mesas de debates. Tudo 100% virtual. Segundo a GSC Eventos, empresa responsável pela comissão organizadora do Congresso o objetivo é manter a continuidade do projeto pois se trata de um evento referência no Brasil e inúmeros profissionais aguardam por ele e desde 2020, por conta do cenário da pandemia do COVID19, o evento foi transformado em formato virtual, dando assim continuidade ao evento que é de grande importância para os inúmeros profissionais e estudantes da área da Educação de todo país.

O Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas, que em 2022 está em sua sexta edição, acontecerá em formato on-line dias 29 e 30 de junho. O congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com apoio técnico fundamental da Universidade de Córdoba – Argentina, IFSuldeminas, Unincor, Kroton Educacional, UNICAMP, PUC, UFBa, UFRGS, Unemat, Unifeob, UESB e parceria da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas e Superintendência Regional de Ensino.

As inscrições on-line estão com valores promocionais no primeiro lote e vão até 28 de fevereiro e poderão ser feitas diretamente no site do congresso. Neste mesmo local, os congressistas terão acesso às normas para submissão de trabalhos científicos, bem como às demais informações. Para mais informações, acesse: www.educacaopocos.com.br ou (35) 3697-1551.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia