19/01/2022 às 11h41min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h40min

Cuidados com as crianças no verão

Janeiro Bronze

SALA DA NOTÍCIA Vérité Comunicacao
SPSP
JANEIRO BRONZE - CUIDADOS NO VERÃO
A SPSP alerta para cuidados com as crianças no verão, especialmente em dias muito quentes
   
    A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) realiza anualmente a Campanha Janeiro Bronze. Isso porque nessa época do ano a exposição das crianças ao sol pode ser maior e trazer consequências negativas, especialmente para a pele.

     A campanha Janeiro Bronze – Cuidados com as crianças no verão busca alertar a comunidade médica e a população em geral sobre a importância da prevenção dos efeitos imediatos da exposição solar – queimaduras, brotoejas, infecções de pele e dermatoses, por exemplo – como também dos efeitos silenciosos do sol em médio e longo prazo, como lesões pigmentadas (pintas), que podem apresentar um curso benigno ou não ao longo da vida.
 
“A diminuição da procura pelo pediatra durante a pandemia prejudicou as consultas de puericultura, momento no qual o médico acompanha, avalia e orienta pais, cuidadores e responsáveis. A volta aos poucos das consultas de rotina deve ser aproveitada para discutir e aconselhar sobre o momento de diversão das crianças, seja em casa, na praia, no clube, no parque. É preciso ter a devida atenção aos fatores de risco ligados à estação mais quente do ano, não só pelas complicações decorrentes do excesso de exposição solar, hidratação, alimentação e vestuário, mas também pela proteção em relação à Covid-19”, alerta Claudio Barsanti, coordenador das campanhas da SPSP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia