19/01/2022 às 15h22min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h30min

5 Healthtechs para ficar de olho em 2022

Startups se consolidam com novas tecnologia para automatizar processos na área da saúde

SALA DA NOTÍCIA Agência Oliver Press
Telemedicina, automação de protocolos, análise de dados de pacientes, médicos e administração hospitalar, foram fatores importantes destacados durante a pandemia. Isso porque nos últimos anos, o segmento das Healthtechs se consolidou devido às novas soluções tecnológicas, desenvolvidas por empresas que buscam modernizar o sistema de saúde.

Segundo dados da 100 Open Startups, especificamente entre as HealthTechs, cerca de 163 startups tiveram contratos de inovação aberta validados com corporações em 2021, representando um crescimento de 443% em relação a 2020. E, ainda segundo o levantamento, as tendências de inovação mais exploradas foram: Artificial Intelligence, Big Data & Analytics e Machine Learning.

Listamos cinco startups do setor da saúde para ficar de olho em 2022. Conheça:
 

Mindify

A Mindify facilita rotinas médicas, estimulando a adoção de protocolos assistenciais e de pesquisa clínica, criando formulários simples de usar, autoexplicativos e capazes de validar dados e de sugerir condutas. Além de possibilitar a automação desses processos por meio do uso de Inteligência Artificial (IA), a healthtech garante geração de dados clínicos estruturados e com uma qualidade excepcional, reduzindo também os custos da saúde.
 

Zetta Health Analytics

Zetta Health Analytics desenvolve ferramentas de dados de saúde - populacionais e individuais, que facilitam o entendimento do cenário, de forma simples e intuitiva. A empresa oferece soluções para empresas de qualquer tipo e tamanho, além de oferecer produtos para corretoras de seguro saúde, operadoras de saúde e redes hospitalares.
 

Techtrials

Techtrials Healthcare Data Science, faz parte do Grupo Techtrials, que presta serviços na área de saúde, envolvendo ciência de dados em saúde, pesquisa clínica, projetos em saúde e terceirização de profissionais. Nos últimos anos, a empresa se tornou referência em inovação na geração e utilização do Big Data Analytics para empresas do setor; tais plataformas entregam inteligência e soluções concretas para a melhoria da gestão da saúde do país.
 

BIOaps

BIOaps é uma healthtech que organiza e coordena os cuidados de saúde dos pacientes por meio de um aplicativo de celular, chamado BIO, que é ligado a uma Central Médica e a um software de Inteligência e Gestão Populacional. Os cuidados com a saúde e a integração da medicina, cada vez mais alinhados à tecnologia. 
 

Psicologia Viva - Psyallive
Como a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, a Psicologia Viva - Psyallive promove a educação da sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental, oferecendo o serviço de psicologia por videoconferência em um ambiente criptografado de qualquer lugar e quando for necessário para milhões de pessoas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia