19/01/2022 às 15h40min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h21min

Grupo Renault acelera transformação por meio da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes

Grupo Renault escolhe a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem, da Dassault Systèmes, para o desenvolvimento digital de produtos e serviços de mobilidade

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes
Dassault Systèmes e o Grupo Renault anunciam que estão reforçando sua colaboração de mais de vinte anos, com uma nova parceria que contribui para o plano estratégico do Grupo Renault, o "Renaulution", que tem foco na criação de valor aos usuários. 
 
Em uma implementação inédita para uma empresa industrial deste tamanho, o Grupo Renault está adotando globalmente a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem, da Dassault Systèmes, para desenvolver programas de novos veículos e serviços de mobilidade. Essa plataforma empresarial fornecerá à Renault um novo backbone para compartilhar, em tempo real, todos os dados relacionados a produtos durante seu ciclo de vida e para gerenciar Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) das diversas configurações de produtos. 

 
O Grupo Renault adotará a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para mais de 20.000 funcionários que atuam em diversas funções relacionadas ao desenvolvimento de veículos, incluindo design, engenharia de produto, engenharia de processos industriais, compras de peças e materiais, custeio e qualidade. Conectada à Nuvem, a plataforma fornecerá acesso aos mesmos sistemas e software, modelagem e simulações 3D, atualizados em tempo real em todo o mundo.

A colaboração em grande escala baseada em Gêmeos Virtuais irá melhorar o compartilhamento de dados entre as diferentes funções e a agilidade dentro da empresa, ao mesmo tempo em que reduz custos e o tempo de desenvolvimento de veículos em aproximadamente um ano. O Grupo Renault se beneficiará das evoluções tecnológicas contínuas e do enriquecimento funcional da plataforma colaborativa 3DEXPERIENCE em Nuvem. 
 
“Nossa decisão em adotar a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem demonstra nossa crença no papel de liderança digital e da engenharia em nossa ‘Renaulution’. Nossa mudança para nos tornarmos uma empresa de tecnologia, serviços e energia precisa ser colaborativa”, diz Luca de Meo, CEO do Grupo Renault. “A plataforma 3DEXPERIENCE conecta a engenharia a todas as disciplinas em uma empresa digital. Ganharemos agilidade, velocidade e eficácia para desenvolver uma nova mobilidade mais rápido do que nunca”. 
 
“A inovação sustentável está no DNA de ambas as empresas. A transformação do Grupo Renault mudará radicalmente a indústria de mobilidade daqui para frente, assim como o primeiro desenvolvimento virtual de um avião comercial de passageiros fez para toda a indústria em 1989. Estamos totalmente engajados nesta parceria e em apoiar o sucesso do Grupo Renault”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Atualmente os ecossistemas industriais não são mais lineares, mas circulares. Inovar requer novas abordagens colaborativas com experiências de Gêmeos Virtuais que abordem e incluam toda a cadeia de valor em evolução. À medida que a Renault caminha para uma plataforma empresarial, nossa parceria confirma que a plataforma 3DEXPERIENCE vai além da criação e produção de veículos. Ela é uma alavanca para impulsionar a indústria em direção à entrega de novas experiências de mobilidade sustentáveis”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia