19/01/2022 às 15h11min - Atualizada em 19/01/2022 às 21h20min

Feiras de negócios são liberadas e a ABCasa Fair é confirmada para fevereiro

Lojistas do setor de casa e decoração de todo o Brasil são esperados na oitava edição da maior feira do setor da América Latina que acontece em São Paulo.

DINO
http://www.abcasafair.com.br
Visitantes na última edição da ABCasa Fair, realizada em agosto de 2021


Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 no país e o início da obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina em grandes eventos, a Prefeitura Municipal de São e o Governo Estadual deram o aval para a realização das feiras de negócios em fevereiro e março de 2022. Com a liberação, eventos focados na indústria e varejo voltam a acontecer, como é o caso da ABCasa Fair, maior feira B2B de artigos para casa e decoração da América Latina e que representa um setor que movimentou mais de R$87 milhões de reais no varejo brasileiro em 2020, segundo dados do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial).

A confirmação foi realizada em reunião com a subprefeitura de São Paulo, que aconteceu no último dia 13 de janeiro. Na ocasião, representantes da ABCasa, ANFACER e NürnbergMesse estabeleceram as diretrizes e protocolos junto à prefeitura que deverão ser seguidos durante os eventos de negócios realizados no primeiro semestre na cidade.

A ABCasa Fair é uma feira exclusiva para lojistas e profissionais dos setores de decoração, presentes, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil e contará com mais de 380 expositores que estarão de 07 a 11 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. Em agosto de 2021 a ABCasa Fair foi destaque na mídia por ser o primeiro evento da capital a solicitar o comprovante de vacinação para visitantes, expositores e organizadores. Agora, seguindo o decreto municipal Nº 60.989, todos os participantes deverão comprovar terem sido vacinados com no mínimo duas doses ou vacina de dose única.

Para Flávio Pignataro, gerente de Marketing da ABCasa, o aval do governo é uma ratificação de que os eventos de negócios são espaços seguros. “Diferente de eventos públicos, conseguimos controlar de forma efetiva a entrada para que apenas os que possuem duas doses ou mais da vacina acessem à feira", disse ele. “Já realizamos duas feiras durante a pandemia com a permissão da prefeitura. Queremos estabelecer um novo formato para feiras B2B e mostrar ao mercado que é possível realizar eventos com segurança”, finalizou. 

Segundo Pignataro, a feira se adaptou nos últimos dois anos, criando corredores mais amplos para facilitar a locomoção, estandes mais abertos e adicionou agentes de biossegurança entre a equipe contratada para a fiscalização dos protocolos contra a COVID-19 durante a realização.

Além de comprarem em atacado para as suas lojas, durante a ABCasa Fair os visitantes poderão assistir a palestras e conteúdos que serão oferecidos em três ambientes: Espaço Papo de Festas, idealizado pela decoradora Dani Sakurai e com talks às 12h, 14h, 16h e 18h; Casa Clube, com conteúdos às 11h, 15h e 18h voltados para a mesa posta e organizados pela consultora Lu Locchi; e a Arena Talks com bate-papos às 14h, 15h, 16h e 17h. 

Entre os confirmados na programação estão os decoradores de festas Georgia Bianka, Fábio Daltro, Juventino Scotti, Tábita Cintra, Dani Uchoa, Luli Reis e Dani Di Loreto; as lojistas do setor de papelaria e especialistas em vendas digitais, Yasmin Barroso, da Papelaria Flor de Mim; Raissa Pecian, da Papelaria Judá e Mafer Lopes, da Papelaria Conceito 42. Também estarão presentes a personal organizer Cora Fernandes e a designer e especialista em cores Danni Couto, entre outros.

Em sua última edição, a ABCasa Fair recebeu por volta de 40 mil visitantes em cinco dias e teve um índice de aprovação com relação à segurança contra o COVID-19 de 75,60%. O credenciamento para lojistas está aberto e pode ser realizado no site da feira.



Website: http://www.abcasafair.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia