19/01/2022 às 18h54min - Atualizada em 19/01/2022 às 18h54min

Reino Unido anuncia o fim das medidas restritivas contra a COVID-19

Confira o pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira (19), pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira (19), que a partir do dia 27 de janeiro, a população britânica não será mais obrigada a usar máscaras, a trabalhar em home-office e o certificado de vacina deixará de ser exigido.

Ele justificou dizendo que para os cientistas a variante Ômicron já atingiu seu pico no país e essa medida só foi possível devido à campanha de vacinação e a forma como a população respondeu às medidas restritivas do governo. Além disso, ele destacou que 90% das pessoas internadas nesse período não eram vacinadas.

Confira abaixo o pronunciamento de Boris Johnson no Parlamento:

A partir do início da quinta-feira da próxima semana (27), a certificação obrigatória de vacinação terminará.

É claro que as organizações podem optar por exigir passaporte da NHS voluntariamente, mas encerraremos o uso obrigatório da certificação do status de vacinação contra a Covid na Inglaterra.

A partir de agora, o governo não está mais pedindo às pessoas que trabalhem em casa e as pessoas devem falar com seus empregadores sobre os arranjos para retornar ao escritório.

E, analisando os dados cuidadosamente, o Gabinete concluiu que, uma vez que os regulamentos caduquem, o governo não exigirá mais o uso de máscaras faciais em nenhum lugar.

Senhor Presidente, a partir de amanhã, não exigiremos mais máscaras nas salas de aula, e o Departamento de Educação removerá em breve as orientações nacionais sobre seu uso em áreas comuns.

No país em geral, continuaremos a sugerir o uso de coberturas faciais em locais fechados ou lotados, principalmente onde você entra em contato com pessoas que normalmente não conhece.

Mas vamos confiar no julgamento do povo britânico e não criminalizar mais quem optar por não usar um.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia