18/01/2022 às 23h04min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h01min

Busan se candidata para sediar World Expo 2030 Busan com tema “Transformando nosso mundo em direção a um futuro melhor”

DINO


A cidade metropolitana de Busan pretende sediar a World Expo 2030 no Busan North Port, que acontecerá de 1.º de maio até o final de outubro de 2030, com grande apoio do governo coreano.

Ao sediar a World Expo 2030 em Busan, após a World Expo 2020 Dubai e a World Expo 2025 Osaka-Kansai, a Coreia apresentará uma visão global para futuras mudanças de paradigma com o tema “Transformando nosso mundo em direção a um futuro melhor” e três subtemas, como planeta sustentável, tecnologia para a humanidade e plataforma para compartilhar e cuidar.

Atualmente, a World Expo 2020 Dubai acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez no Oriente Médio. O Pavilhão da Coreia, decorado com 1.597 cubos giratórios, demonstra simbolicamente o dinamismo da Coreia liderando a Quarta Revolução Industrial e compartilhando a visão de futuro com a humanidade como um todo, com o tema da “Coreia inteligente, movendo o mundo para você”.

Busan é conhecida como uma das cidades mais dinâmicas do mundo, o que chama a atenção por sua história de transformação, de cidade de refugiados da guerra coreana ao vibrante centro de comércio e cultura.

Atualmente, ela é um centro de transporte e logística com o 2.º maior porto de transbordo do mundo, oferecendo fácil acesso graças às suas ferrovias, estradas, portos e aeroporto. Ao mesmo tempo, ela está se transformando em uma cidade global, com diversidade e mente aberta graças ao K-Pop, filmes e jogos e, em um futuro próximo, também será equipada com a infraestrutura para se tornar uma cidade inteligente, ecologicamente correta e com tecnologia digital.

Sediar a World Expo 2030 tornará Busan a cidade inspiradora que lidera a transformação histórica da Coreia mais uma vez.

A World Expo 2030 Busan será o momento e o lugar certos para pessoas do mundo todo se reunirem e iniciarem um debate sobre grandes transformações em direção a um futuro melhor para a humanidade.

A World Expo vem espalhando esperança e visão para a humanidade, independentemente de raça, região, geração e gênero.

Em apoioàWorld Expo 2030 Busan, venha fazer parte dos nossos esforços para “Transformar nosso mundo em direção a um futuro melhor”.

Le texte du communiqué issu d’une traduction ne doit d’aucune manière être considéré comme officiel. La seule version du communiqué qui fasse foi est celle du communiqué dans sa langue d’origine. La traduction devra toujours être confrontée au texte source, qui fera jurisprudence.


Contato:

Cidade Metropolitana de Busan

Minkyu Park

+82-51-888-1312

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia