17/01/2022 às 19h06min - Atualizada em 18/01/2022 às 15h30min

Autocontrole Emocional: podemos trilhar nossos caminhos sim!

A psicóloga Deise Moraes Saluti explica como utilizar o autocontrole emocional, responsável por determinar muitas ações de sucesso

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Divulgação
Por Deise Moraes Saluti

Todos buscamos a felicidade, todos desejamos ser felizes em qualquer área de nossas vidas, seja no trabalho, nos relacionamentos e em cada sonho que desejamos.


Porém, fica difícil obter sucesso em todas os campos de nossa vida, concorda? Errado. Sim, podemos ser felizes onde quisermos. Podemos construir autocontrole emocional e deixar que a razão e a emoção trabalhem juntas, sejam parceiras das nossas ações

Se isso é possível, eu vou te ensinar cada passo que você precisa seguir.

Foco e autocontrole são essenciais

Entenda comigo. Muitas coisas podem fugir do nosso controle, geralmente aquelas não dependem exclusivamente do meu autocontrole como, por exemplos, problemas de saúde, que merecem uma atenção especial e medicamentosa, a perda de um ente querido e problemas de desastres naturais, que não podemos questionar a Deus. Não é?

Agora, tudo aquilo que depende da minha força de vontade, da minha determinação e do meu esforço em querer que algo bom aconteça, esse sim é possível e, acredite, realmente acontece.

Já percebeu quando estamos determinados, tudo em volta parece colaborar? É sobre isso que quero falar. Seja determinado, seja incansável e tenha a sua mente voltada para a realização dos seus desejos.

Viu como começou a fazer sentido para você? Você percebe que se eliminarmos os pensamentos negativos e a falta de coragem, nossos planos são possíveis e isso não tem o menor segredo: são foco e autocontrole emocional.

Deposite em você mesmo autoconfiança. Acredite que é merecedor de tal projeto. Aliás, você já visualizou seu projeto realizado? Tudo precisa se organizar antes e se ver realizado projeta uma resposta positiva imediata em seu cérebro, que a partir daí começa a se reconhecer e vivenciar a realização mental. Após isso, é questão de tempo para seu projeto sair do desejo e se tornar realidade.

O primeiro passo você já descobriu, ou seja, se projetar nele.

O autocontrole emocional também está no planejamento

O passo seguinte é se organizar para receber. Sim, você deseja abrir um negócio próprio, por exemplo, entretanto, já fez todo planejamento de custos? Já foi ver o espaço? Já elaborou as tabelas de serviços? Se não fez, como você quer realizar algo que não sabe por onde começar? Faça isso agora mesmo.

Visualize seu sonho, a cor, o modelo, tudo conforme seu desejo.

Esgote seus esforços em cada sonho, faça todo o possível e o impossível, mentalize e deixe o autocontrole emocional trabalhar a seu favor.

O mesmo com seus relacionamentos, ou seja, não perca tempo insistindo em consertar ou recomeçar, se você consertar, ainda será possível ver as marcas e se (re)começar, continuará fazendo sempre do mesmo jeito.

Então, comece do zero e não peca tempo em algo que não te pertence.

 
O autocontrole emocional precisa estar ligado à razão, lembre-se sempre disso. Chegou o momento de você organizar tudo, deixar tudo pronto para ser realizado, organizar os projetos e também os sentimentos.

É primordial que você saiba colocar cada pessoa corretamente em seu lugar no seu coração. Cada um deve ocupar o espaço correto, uns no presente e outros no passado. Organize e verá que para ocupar seu coração, a partir de agora, deverá ser para te fazer feliz e não para te fazer sofrer. Pois quem te faz sofrer, nem um lugar merece.

Entendeu que a sua mente é tão poderosa que é capaz de te permitir realizar sonhos, amar e abandonar também? Isso é o que chamamos de autocontrole emocional: chega de agir apenas com o coração, sem se importar com a razão, pois há muito ainda o que conquistar.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, dia 19/01/2022, às 16h, vou ministrar uma palestra online sobre autocontrole emocional, onde todos poderão compreender ainda mais todo seu poder sobre a sua vida e sobre sua felicidade.


Saiba mais sobre a palestra e dicas sobre assuntos em dmspsicologia.com.

 
Deise Moraes Saluti é psicóloga (CRP 06/154356 ) pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Psicologia Infantil, além de especializada em atendimento de adolescentes e adultos. Na literatura, é coordenadora editorial do livro “Mulheres Invisíveis” (2021), da Ed. Conquista, sobre violência doméstica contra a mulher. Para saber mais, acesse @dmspsicologia.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia