17/01/2022 às 17h55min - Atualizada em 17/01/2022 às 18h32min

Das ruas para as redes: ator e humorista José Pina faz sucesso com personagens hilários na Internet

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Claudiana Assessoria
Diculgação


Paródia do cotidiano da pastora Flordelis e criação de Renalida Carvalho, a “Pastora do PIX”, divertem milhões de webespectadores nas redes sociais do artista



Prestes a completar dez anos de carreira, o ator e o humorista José Pina é um grande sucesso nas redes sociais. Após estrelar peças teatrais como “15 Cenas de Romeu e Julieta” (2016), “Sonho de Uma Noite de Verão” (2017), “A Caixa” (2017), além da obra infantil “Libel e o Palhacinho” (2019), o artista apostou nas aparições na Internet para dar sequência ao trabalho como comediante em meio à pandemia. Por meio da criação de personagens como a paródia bem-humorada do cotidiano da Pastora Flordelis e a “Pastora do Pix”, Renalida Carvalho, Pina diverte milhares de fãs em canais digitais como Youtube, Instagram e Tik Tok.

Só no YouTube, os vídeos do humorista já foram visualizados mais de 3,1 milhões de vezes. A série com a sátira do dia-a-dia da ex-deputada e pastora evangélica Flordelis, detida em um presídio de Niterói (RJ), é uma das mais aclamadas pelo público. Aproveitando o sucesso da personagem, Pina criou outra imitação de ministra religiosa para divertir os seguidores.

A vida luxuosa da “Pastora do Pix”, Renalida Carvalho, que desfruta da riqueza por meio das doações dos fieis, em troca de simbólicos elogios nas “lives” da missionária, também arranca boas risadas das pessoas que acompanham a rotina do artista. Além de aparecer trajado com o figurino das personagens, o humorista também produz dublagens, montagens, além de interpretar paródias hilárias de acontecimentos e canções. Desta forma, José Pina proporciona a magia do riso e explora a versatilidade das figuras caricatas criadas por ele.



No entanto, nem tudo foi engraçado na trajetória do artista responsável por divertir milhares de fãs com a produção de conteúdo humorístico na Internet e pelo trabalho nas peças em que atua. Na minibiografia “O Homem que Sonhava em Voar com os Pirilampos” (2020), escrita pela jornalista Claudia Canto, José Pina narra as inúmeras dificuldades depois que deixou Rondônia para realizar os grandes sonhos da vida em São Paulo.

Em uma das passagens do livro, o ator cita os tempos em que teve que morar na rua depois de viajar mais de três dias de ônibus até a capital paulista e uma suposta amiga o deixar desabrigado. “Cheguei em São Paulo há dez anos para estudar teatro, vim pra ficar na casa de uma amiga e ela acabou me abandonando na rodoviária. Morei na rua, em albergues, numa pensão, até que consegui em 2012 fazer meu sonhado curso de teatro, o qual paguei vendendo água nos trens e na região do Brás”, conta o humorista.



Enquanto não retorna aos palcos das casas em que já atuou nas peças como o Teatro Ruth Escobar, o Teatro Maria Della Costa, o Teatro Folha e o Teatro Irene Ravache, José Pina segue dedicado à trajetória artística se apresentando de maneira constante nos canais do ambiente virtual. Em tempos de pandemia, no que depender do comediante, a máxima do “rir é o melhor remédio” segue a inspirar o bom humor. O próprio Pina define o propósito. “Se eu tenho uma missão nessa terra é levar alegria por onde passo”, conclui o ator.

Conheça mais do trabalho do ator e humorista José Pina:



YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldoPina
Instagram: https://www.instagram.com/josepinaoficial/
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@josepinaoficial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia