17/01/2022 às 17h05min - Atualizada em 17/01/2022 às 17h31min

Pós reveillón: dicas para usar look branco o ano todo

Mais usado durante o Reveillón, look branco pode fazer parte do seu dia a dia ao longo do ano com combinações elegantes e versáteis.

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosário
Claudiana Assessoria
@crentechic
No Reveillón, sempre surge aquela dúvida: devo comprar uma roupa nova branca para usar somente na virada ou repetir algo que já tenho por não usar branco nos outros meses? Diferente do que muitas mulheres imaginam, a sua relação com o all white usado nas festas de fim de ano pode ser diferente.

Mudar a combinação desse look e usá-lo em outras ocasiões é possível, independente do estilo da roupa usada. Para isso, é importante seguir algumas dicas e tornar o visual versátil e atemporal.


A blogueira de moda evangélica Renata Castanheira, apelidada como "Crente Chic", faz uso do look branco em diversas ocasiões. "O branco é muito versátil. Ele pode ser usado em t-shirts despojadas com saia jeans e tênis ou deixar o look elegante e fashion com camisa branca, saia lápis e scarpin", diz.

Nos looks brancos da cabeça aos pés, o que acaba trazendo diferencial são os acessórios. Use brincos coloridos e em versões maxi, pulseiras e colares, feitos com materiais diversos, para tirar essa imagem de roupa de ano novo. Um simples toque de cor já muda totalmente o visual!

Renata fala da importância da escolha do tecido na hora de comprar uma peça branca. "Alfaiataria é o meu tecido favorito. É um tecido mais estruturado, com um excelente caimento e que costuma não marcar no corpo", afirma Castanheira.



Nas peças brancas que forem soltinhas, como saias, blusas e calças, a possibilidade de combinação com roupas coloridas é imensa. Explorar o seu guarda-roupa e tornar aquela peça coringa para o seu dia a dia é simples e prático. Por conta do branco ser uma cor neutra, harmoniza com (praticamente) qualquer outra tonalidade.

Caso seja uma peça muito diferente e você acredita que não vai mais utilizá-la durante o ano, a dica é personalizar de acordo com o seu estilo. Se o vestido longo do Réveillon ficar pegando poeira no fundo do armário, tem como levá-lo a uma costureira para diminuir um pouco o comprimento da peça, transformando-a em outra novinha. Assim, você terá uma peça exclusiva no seu guarda-roupa, praticamente de graça.

"Alguns cuidados são fundamentais na hora de comprar uma peça branca. Por exemplo, se você tem o quadril grande e quer disfarçar a região, opte por usar branco em blusas ou alguma terceira peça. Se você tem mais busto que quadril, saia branca vai equilibrar a silhueta", recomenda a 'Crente Chic'.



Já as peças volumosas, com mangas bufantes, camadas, marias, drapeados e afins são uma tendência para as próximas estações e ideais para compor os looks comprados para o ano novo. A dica para escolher uma peça que seja mais versátil é optar por modelos clássicos com tecidos leves ao invés dos mais dramáticos.
@crentechic

#crentechic #modaevangelica #vestidos #vestidobranco #influencerdigital 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia