17/01/2022 às 17h23min - Atualizada em 17/01/2022 às 17h31min

Incorporadoras e construtoras de olho no mercado animal: pet place já é requisito

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto
No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem mais de 140 milhões de animais de companhia, sendo 55 milhões de cães. É um mercado em amplo crescimento - mesmo durante a pandemia. Em 2020, ano em que a economia brasileira encolheu pelo menos 4% e diferentes atividades econômicas tiveram perdas expressivas, o setor pet teve um crescimento estimado de 13,5% em relação a 2019, com faturamento acima dos R$ 40 bilhões, de acordo o Instituto Pet Brasil.

Os números demonstram que os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes na busca de melhores produtos e serviços para seus bichos, e os pets têm ganhado um status de membros da família ao longo dos últimos anos. “O setor da construção civil está de olho nessa demanda e o pet place nos condomínios já um requisito para muitos moradores”, afirma Fernando Fuziy, CEO da Corpal Incorporadora.


Ao residir em um condomínio que tenha pet place, o dono do animal tem um espaço inteiro projetado pensando em seu bichinho de estimação. “Os animais podem se exercitar e praticar circuitos de agilidade, gastando energia e evitando comportamentos indesejáveis. É bom para o pet e para o dono, que não precisa se deslocar para passear com o animal”, comenta Fernando.

Caso o dono do pet escolha um adestrador para executar essas atividades, é ainda mais fácil: o ambiente traz todas as funcionalidades necessárias para que ele faça um bom trabalho. Outro ponto a ser destacado é a socialização: brincar com outros cachorros ajuda na disciplina do cão – e também proporciona aos donos a oportunidade de fazer novas amizades. “O pet place traz benefícios não só para o animal de estimação, mas para os donos também. Ao escolher morar em um empreendimento conte com essa estrutura, eles também estão escolhendo maior qualidade de vida”, completa Fuziy.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia