17/01/2022 às 14h10min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h52min

Férias de verão: como planejar uma viagem de carro segura

Para muitas famílias, janeiro é época de férias e viagens de verão.

SALA DA NOTÍCIA Suzi Correa
gpimage.com.br
OSRAM

Para muitas famílias, janeiro é época de férias e viagens de verão. Nesse tempo, para evitar aglomerações, planejar uma viagem de carro pode ser uma excelente opção para chegar aos destinos que são acessíveis pela via terrestre. Entretanto, para aproveitar o percurso com mais tranquilidade, é preciso garantir uma boa rota e um planejamento assertivo.

 

Antes de pegar a estrada é essencial verificar se o pneu do veículo está calibrado de forma adequada para melhor dirigibilidade, estabilidade, redução do desgaste dos pneus e economia de combustível.
 

Uma dica é contar com a linha TYREinflate, compressores de ar portáteis exclusivos da OSRAM, multinacional alemã líder global em soluções de alta tecnologia para iluminação automotiva. Afinal, para o motorista, é uma tranquilidade a mais saber que não haverá necessidade de aguardar na fila de postos de combustíveis ou mesmo utilizar infladores manuais. Com design flat, que proporciona maior estabilidade durante o seu uso, a linha TYREinflate acompanha um kit com adaptador de três peças para utilização em pneus de bicicleta, de motocicleta, bolas e outros infláveis, como bolas e colchões de ar, o que é outro ponto atrativo e útil durante passeios e viagens.

 

Outra ferramenta recomendada, principalmente, neste momento de pandemia, e também para famílias com crianças, é o AirZing Mini, aparelho portátil para esterilização de ar, que elimina em até 99% microrganismos e bactérias em uma área pequena e fechada, como o interior de um automóvel, para assegurar a saúde de quem está dentro dele ao eliminar germes nocivos que podem se espalhar facilmente.

 

Já o uso de câmeras de bordo automotivas de alta resolução e lentes grande-angulares também é recomendado para garantir mais segurança na condução, além de registrar as lembranças da viagem. Essas lentes permitem focar mais elementos no enquadramento da imagem, ou seja, são capazes de registrar o que pode estar acontecendo fora do campo de visão do motorista. As câmeras da linha OSRAM ROADsight são projetadas em tons de preto e cinza, com formato compacto e são quase imperceptíveis quando se visualiza do lado de fora. Elas são instaladas atrás do espelho retrovisor.

 

“Buscamos inovar e trazer produtos que realmente possam fazer a diferença em suas vidas, como no caso da nossa linha OSRAM ROADsight, afirma Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil. “Esse lançamento chegou para aportar mais segurança e praticidade na vida dos nossos consumidores, seja para a utilização dos arquivos de imagens ou filmes, como evidências em acidentes ou mesmo para produzirmos boas memórias no caso de uma viagem”, complementa o executivo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia