17/01/2022 às 12h09min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h52min

Você sabe quais os principais pilares da sustentabilidade empresarial?

Pensando neste assunto que é tão atual e necessário, a HSM University elencou os principais temas

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://hsmuniversity.com.br/
Divulgação
Sustentabilidade está se mostrando cada vez mais importante e necessária dentro das organizações, já que quando bem executada, permite uma gestão mais eficiente, contribuído para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Além disso, a adoção dessas práticas sustentáveis é capaz de suprir as necessidades da geração atual sem que comprometa ou atrapalhe gerações futuras.
Maurício Benetti, gerente de produtos e growth da HSM University explica que é necessário desenvolver os pilares de forma alinhada aos negócios “Os princípios de sustentabilidade devem levar em conta a cultura e os negócios da companhia, pois eles só funcionarão se trabalharem de forma simultânea e harmoniosa. Pensando nisso, é importante termos em mente três pontos: Social, Econômico e Ambiental”.  
Social

Este é um importante alicerce para a empresa, ela ocorre quando a organização respeita seus colaboradores, fornecedores, clientes e a sociedade. Sendo assim, é importante que a companhia estimule um ambiente saudável e criativo, para que possam desenvolver relações profissionais e pessoais, aumentando a satisfação de todos. De acordo com Benetti, os colaboradores devem se sentir parte relevante do grupo, pois são os porta-vozes da marca e de seus valores, além de um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do negócio.
Econômico
Sustentabilidade também está ligada à planejamento financeiro, já que ela pode contribuir para diminuir excessos como consumo de água, energia e materiais. O executivo reforça que organização não deve pensar apenas em lucrar, mas sim em entender e se certificar de que seu lucro respeite o meio ambiente e os colaboradores.
Ambiental
Assim como o impacto no econômico, o desenvolvimento sustentável também deve ser desenvolvido no intuito de minimizar ao máximo os impactos no ecossistema e nas comunidades do entorno. Por isso, é importante que as empresas tenham metas claras e concisas dos impactos de seus negócios no ambiente.
“Sustentabilidade virou uma pauta importante dentro das corporações, hoje não é mais possível fechar os olhos para essas questões, por isso entender a fundo o seu negócio e desenvolver ações que estejam alinhadas é essencial para a boa execução dos projetos. Mas, mais do que isso é essencial que este tema esteja presente na cultura e no mindset das lideranças”, finaliza o executivo.
Sobre HSM University
Criada a partir da HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil e referência internacional em gestão e negócios, a HSM University oferece cursos de Pós-graduação e de curta duração 100% online desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.
Com Pós que possuem duração de 6 e 12 meses, a HSM University visa capacitar profissionais para atuarem nas principais áreas do mercado, oferecendo técnicas e competências para que possam se tornar líderes e especialistas. 
Possui uma metodologia inovadora em cursos 100% online, nos quais o aluno tem a liberdade de escolher os horários e o local onde irá estudar, aprendendo por meio de conteúdos em diversas plataformas de aprendizagem e live cases com os melhores experts do mercado, aumentando sua rede de relacionamento e desenvolvendo networking com profissionais que são referência em suas áreas de atuação.

Contato Imprensa – HSMU
Mayara Altebarmaquian | Emily Moreira | Sheila Oliveira
[email protected]
(11) 3147-7470
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia