15/01/2022 às 14h04min - Atualizada em 15/01/2022 às 14h04min

Abicab anuncia apoio a moradores atingidos pelas chuvas na Bahia

AB NOTICIAS NEWS
Newtrade
Divulgação

As fortes chuvas do mês de dezembro afetaram mais de 600 mil pessoas em 141 cidades do extremo sul da Bahia, deixando centenas de famílias completamente desabrigadas ou em situação de risco. Diante deste cenário, os associados da Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, se organizaram para criar ações em prol dos moradores das localidades atingidas com iniciativas que podem ter colaboração do público final.

 

Segundo Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, a Bahia, em especial o sul do estado, é a maior produtora de cacau do Brasil, portanto, seria natural que algumas das empresas responsáveis por movimentar esse mercado no país demonstrassem seu apoio em um momento tão difícil para os moradores da região. “Estamos todos muito preocupados com as cidades atingidas e deixamos nossos sentimentos para aqueles que perderam entes queridos e suas casas nesta tragédia. Esperamos levar solidariedade para que as comunidades possam se reerguer o mais rápido possível. Em nome da Abicab, anuncio a doação de colchões para famílias afetadas”, afirma.



Além da doação de mais de 150 toneladas em produtos alimentícios, de higiene e água, as empresas associadas também estão criando parcerias com fornecedores e terceiros para arrecadação de insumos e fundos para as pessoas atingidas pelas chuvas. Colaboradores das companhias também foram convidados a participar da corrente de solidariedade, atuando em conjunto com Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, entidades de classe e ONGs. Os associados da Abicab ainda criaram formas de engajar o público consumidor de suas marcas por meio de auxílio financeiro como na página da ONG Ação da Cidadania.
A Abicab também apoia o Governo do estado da Bahia, por meio do Estado Solidário. A ajuda pode ser realizada por meio de doação nos dados bancários abaixo:
PIX CNPJ: 13.420.302/0001-60

Banco do Brasil (001)

BA ESTADO SOLIDÁRIO

CNPJ: 13.420.302/0001-60

Ag. 3832-6

Conta corrente: 993.602-5

Confira os associados da Abicab pelo site
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia