15/01/2022 às 13h59min - Atualizada em 15/01/2022 às 13h59min

Great Wall vai oferecer rival do Suzuki Jimny

Por meio da submarca Tank, a empresa, que terá fábrica no Brasil, vai oferecer um jipinho bastante parecido com o rival japonês

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A Great Wall tem expandido a linha de sua submarca Tank, especializada em SUVs, ao menos por enquanto na China.

O Tank 500, por exemplo, é um SUV grande que pretende fazer frente ao Toyota Land Cruiser Prado.

 

Porém, a empresa chinesa quer marcar terreno também em segmentos menores, mirando modelos com o simpático Suzuki Jimny. Para encarar o jipinho japonês, a montadora vai oferecer o Tank 100, cujas imagens surgiram na China nesta semana.

E ele não será só um concorrente do Suzuki Jimny. O Tank 100 é praticamente idêntico ao modelo de origem japonesa, sendo possível até mesmo confundir os dois carros em uma olhada rápida. A principal diferença é que o jipinho chinês conta com quatro portas, enquanto o Jimny em sua nova geração tem apenas duas. Isso por enquanto, já que uma versão alongada e com quatro portas está em desenvolvimento.

Assim como seu rival, o Tank 100 vai apostar na capacidade off-road.

Motorização turbo

Com isso, ele terá tração 4x4 com reduzida para superar os desafios longe do asfalto. E de acordo com o site Cars Guide, o conjunto mecânico do modelo também será diferente do Jimny.

Isso porque ele deverá ser equipado com um motor a gasolina 2.0 turbo de 227 cv e 39,4 kgfm de torque. Um propulsor diesel também deve equipar o modelo e está em desenvolvimento. No Brasil, onde é vendido como Jimny Sierra, o modelo japonês conta com o propulsor 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm de torque.

Com este propulsor, o Tank 100 promete ser bem mais potente que o modelo da Suzuki. Este, por sua vez, tem mais anos de estrada e é reconhecido por sua robustez e força off-road.  

Resta saber como será este duelo e se o modelo novato vai conseguir desbancar o jipinho da Suzuki. 

Sempre importante lembrar que a Great Wall Motors adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e vai começar a operar no Brasil neste ano. Logo, todas as novidades que a marca apresenta lá fora valem a nossa atenção. 

Atualmente o Suzuki Jimny Sierra é comercializado em três versões no Brasil, com preços que partem de R$ 149.990 no catálogo 4You com câmbio manual e alcançam R$ 170.990 na opção topo de linha 4Style com transmissão automática.  

Suzuki Jimny Sierra 2021

Suzuki Jimny Sierra 2021



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia