14/01/2022 às 20h35min - Atualizada em 14/01/2022 às 20h35min

WhatsApp: abertura de conta de clientes do Itaú Unibanco será feita pelo app

Banco quer modernizar operações através do aplicativo de mensagens

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

Na quinta-feira 13, o Itaú Unibanco anunciou uma novidade no sistema. Agora, as pessoas poderão usar o WhatsApp para abrir uma conta-corrente na instituição.

De olho na redução de custos, grandes bancos estão fechando agências físicas e investindo cada vez mais na digitalização dos serviços. O Itaú afirma que 60% dos novos correntistas abriram suas contas em 2021 através das plataformas on-line, como o site. Apesar da modernização, as agências continuarão fazendo o processo pessoalmente.

“A novidade complementa ainda o atendimento na rede de agências, que segue oferecendo suporte próximo para pessoas que não possuem familiaridade com o ambiente digital ou que optem por realizar o procedimento presencialmente”, informou Flavio Iglesias, diretor de Produtos Pessoa Física do Itaú Unibanco

Por enquanto, somente os servidores públicos de Minas Gerais podem testar a novidade. Eles foram escolhidos em razão da parceria realizada recentemente entre o Itaú e o governo estadual — o banco é o principal responsável pela realização do pagamento dos funcionários.

Mas, em breve, a função será liberada para os interessados de outras regiões do país. A pessoa só precisará mandar uma mensagem para o número oficial do Itaú no WhatsApp para pedir a abertura.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia