14/01/2022 às 11h32min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h32min

Software Capital do portfólio Xcelerator da Siemens selecionado pela Airbus para o desenvolvimento da próxima geração de sistemas elétricos/eletrônicos (E/E)

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
A Siemens anunciou hoje que a Airbus, fabricante líder de aeronaves, selecionou o software Capital™ de desenvolvimento de sistemas elétricos/eletrônicos (E/E) do portfólio Xcelerator da Siemens para acelerar o desenvolvimento de aeronaves comerciais.

O thread digital abrangente e a variedade de recursos da plataforma Capital foram os principais elementos que determinaram essa seleção, pois facilitam a integração do departamento de engenharia. O forte suporte da Siemens e os workshops técnicos vão ajudar a acelerar o projeto e a adoção de novos processos.

O software Capital fornece o verdadeiro gêmeo digital para sistemas E/E controlado por configuração, além do apoio de thread digital abrangente em todo o desenvolvimento, fabricação e ciclo de vida operacional do sistema E/E. A arquitetura de TI aberta e as integrações de múltiplos domínios no software Capital permitem a implementação direta no ambiente Lean PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) da Airbus e fornecem a base para o projeto de sistemas E/E e engenharia de fabricação de chicotes elétricos para a equipe de desenvolvimento localizada em vários países.

Os grupos de sistemas E/E vão trabalhar em um ambiente de projeto altamente unificado que acelera o desenvolvimento de produtos, a fabricação otimizada de sistemas elétricos, além de melhorar a qualidade do chicote elétrico já na primeira tentativa e facilitar a integração da cadeia de suprimentos para gerar arquitetura otimizada de propostas de projeto, fiação e documentação de serviço.

“O software Capital permite que os clientes estabeleçam continuidade digital no domínio elétrico para reduzir o tempo do ciclo de desenvolvimento e fornecer reduções de custos significativas”, afirmou Martin O’Brien, vice-presidente sênior do grupo de negócios de sistemas elétricos integrados da Siemens. “Esta é uma grande transformação em um setor que busca se recuperar rapidamente de desafios sem precedentes. Com os benefícios do processo de desenvolvimento baseado em modelos, o software Capital ajuda empresas de classe mundial como a Airbus a reduzir a complexidade, diminuir o risco e aumentar a produtividade geral.”
 
Veja mais informações sobre o software Capital no site aqui.
 
A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para impulsionar a inovação. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite o website ou siga a empresa no LinkedInTwitterFacebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Contato para jornalistas
[email protected]

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica.

No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou a receita de € 62,3 bilhões e lucro líquido de € 6,7 bilhões. Em 30 de setembro de 2021, a empresa tinha cerca de 303 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas no site clicando aqui.

Este documento contém declarações relacionadas aos nossos negócios futuros e desempenho financeiro e eventos ou desenvolvimentos futuros envolvendo a Siemens que podem constituir declarações prospectivas. Essas declarações podem ser identificadas por palavras como "espera", "aguarda", "antecipa", "pretende", "planeja", "acredita", "busca", "estima", entre outras.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia