14/01/2022 às 17h14min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h31min

A importância do planejamento de um bairro

Com infraestrutura completa e ordenada, empreendimentos oferecem mais qualidade de vida e segurança

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Carvalho Monteiro da Silva
Um bairro pensado em conjunto - por arquitetos, engenheiros, paisagistas, incorporadoras e construtoras - para garantir segurança, praticidade, comodidade e bem-estar aos seus moradores. “Quando um loteamento é lançado, traz também a garantia de que toda a região será desenvolvida no futuro. Novas vias de acesso serão implementadas e novas instalações comerciais e de serviços virão junto com toda a infraestrutura planejada”, explica Fernando Fuziy, CEO da construtora e incorporadora Corpal. 

É o caso do empreendimento Vival dos Ipês - o loteamento da Corpal levou desenvolvimento para toda a região do Jardim Guaicurus, em Dourados. “O bairro fica próximo do recém inaugurado hipermercado Assaí, da Prefeitura e do Detran. Um novo loteamento também atrai novas instalações comerciais para a região. Esta é uma das principais características de um loteamento bem planejado: a garantia de que a região será valorizada no futuro”, diz Fernando.


Uma das principais características do bairro planejado é fornecer aos moradores uma infraestrutura completa e ordenada. “Os bairros comuns e grandes centros urbanos acabam sofrendo um crescimento não estruturado, o que pode acabar gerando certa carência de serviços ou mesmo problemas como enchentes e ruas estreitas demais”, fala o CEO. Mas quando se tem um plano, a estrutura é construída antes, procurando oferecer total qualidade de vida. E essa é o objetivo da Corpal: “levar os maiores benefícios possíveis a quem procura um lar ou um investimento duradouro e com garantia de retorno”, finaliza.

Sobre a Corpal - Com 12 anos de história e sede em Dourados (MS), a Corpal já lançou 29 empreendimentos, com mais de 9 mil clientes atendidos e cerca de R$ 4 milhões de metros quadrados urbanizados. A missão da companhia é empreender transformando vidas – a incorporadora e construtora desenvolve produtos que geram moradia, empregos e renda extra aos municípios onde atua.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia