12/01/2022 às 12h19min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h12min

Organização das Nações Unidas publica Relatório Local Voluntário 2021 da Cidade de São Paulo

Documento apresenta os avanços da cidade rumo ao atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as metas da Agenda Municipal 2030

SALA DA NOTÍCIA Fatima Robustelli
Realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, a 2º edição do Relatório Voluntário Local (VLR) foi publicado oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). A proposta apresenta indicadores do desempenho da cidade de São Paulo desde 2015, além de todos os indicadores, por meta, da Agenda Municipal 2030. O VLR 2021 projeta internacionalmente o trabalho de adoção dos ODS enquanto diretriz de política pública como exemplo para o mundo no que se refere à localização dos ODS.

“O relatório de 2021 é um resumo executivo de todo o árduo trabalho da Comissão ODS na construção da Agenda Municipal 2030. Ele traz de forma mais compacta toda a trajetória da Comissão, assim como as metas que foram estabelecidas para 2030”, explica a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.

Em abril de 2015, a cidade de Nova York se comprometeu a tornar-se a cidade mais resiliente, sustentável e equitativa do mundo por meio do programa OneNYC: um modelo para o desenvolvimento sustentável em nível local.

A convite da Prefeitura de Nova York a cidade de São Paulo aderiu, em 2019, ao compromisso com a Declaração de Revisão Voluntária da ONU para governos locais e regionais denominada Relatório Local Voluntário (Voluntary Local Review, em inglês). Isso formalizou o comprometimento das municipalidades com a implementação da Agenda 2030 e a localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao assinar a Declaração, a Prefeitura de São Paulo se comprometeu a compartilhar informações sobre as políticas relacionadas a promoção dos ODS.
“Em 2022, iremos organizar a Virada ODS, importante evento e política pública que tem como objetivo popularizar e democratizar o que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Teremos atividades educacionais, eventos públicos e diversas ações como um grande Hackaton sobre os 17 ODS espalhados por toda a cidade. Esta é mais uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais e que será um marco para a cidade de São Paulo, vanguarda para o Desenvolvimento Sustentável”, explica a secretária Marta Suplicy.

Para conferir, acesse: https://sdgs.un.org/topics/voluntary-local-reviews

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia