13/01/2022 às 19h07min - Atualizada em 13/01/2022 às 19h07min

Basílica do Bonfim promove caminhada virtual no próximo domingo (16)

Hoje a basílica estará fechada durante todo o dia e será aberta apenas às 18h para a missa da novena

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo sem a tradicional Lavagem do Bonfim, os baianos e turistas podem manter viva a tradição da caminhada em direção a Colina Sagrada, porém de uma maneira diferente.

A Arquidiocese de Salvador irá realizar no próximo domingo (16), dia da Festa Senhor do Bonfim, a Caminhada Virtual do Bonfim – Quem tem fé vai a pé, onde estiver.

 

De acordo com a Arquidiocese, os participantes são convidados a praticarem um gesto de solidariedade adquirindo uma camisa, no valor de R$ 33. Toda a renda arrecadada será destinada ao projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia da Basílica Santuário que presta assistência social a mais de 300 pessoas mensalmente.

O acesso para a participação na Caminhada Virtual é feita através do site www.lessclick.com.br, em seguida buscar o evento Caminhada Virtual do Bonfim e adquirir o ingresso. O site oferece duas modalidades de inscrição: ingresso solidário – contribuição de R$ 33,00, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano e o ingresso básico – gratuito, sem direito à camisa.

Para quem adquirir ao ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas, na Basílica do Senhor do Bonfim e no Cine Metha Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves.

“A Caminhada Virtual foi uma ideia que nós tivemos, sobretudo com objetivo de manter a tradição de uma outra forma, não na quinta-feira, e sim no domingo. O tema que escolhemos é uma maneira de todos estarmos em comunhão; as pessoas que adquirirem a camisa poderá fazer sua caminhada em qualquer lugar, seja na academia ou até mesmo em casa”, afirmou o reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes.

Padre Edson ressaltou que hoje (13) data que seria dedicada à lavagem, não haverá nenhuma caminhada organizada pela reitoria do santuário e nem por parte da prefeitura, e que a basílica estará fechada durante todo o dia e será aberta apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h.

Cancelamento da lavagem

O anúncio do cancelamento da festa foi feito no dia 5 de janeiro pelo prefeito Bruno Reis, após uma decisão conjunta entre a prefeitura e basílica, diante da transmissão e crescimento significativo nos números de casos da Covid-19 e o surto da gripe H3N2 na capital baiana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia