13/01/2022 às 18h58min - Atualizada em 13/01/2022 às 18h58min

Governo vai exonerar criador de banheiro unissex em escola do DF

Secretaria de Educação determinou readequação da Escola Classe 1 do Paranoá às diretrizes da rede pública de ensino

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou ao R7, nesta quinta-feira (13), que vai exonerar o responsável por criar um banheiro unissex na Escola Classe 1 do Paranoá. O nome do servidor não foi divulgado.  

 

Em nota, a pasta explicou que tomou conhecimento do caso por intermédio de denúncia publicada nas redes sociais. A partir disso, foi determinada a readequação da escola às diretrizes da rede pública de ensino do DF, com banheiros separados para meninos e meninas.

"Por ter afrontado tais diretrizes, o responsável será exonerado do cargo, bem como serão adotadas as medidas administrativas cabíveis", diz trecho da nota. 

A denúncia foi feita pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) pelas redes sociais. Ele é autor de um projeto de lei que pretende impedir a criação de novos banheiros sem definição de gênero em locais públicos pelo país.

Pelo Twitter, o deputado informou que procurou o coordenador da Regional de Ensino do Paranoá, Ranieri Carneiro Falcão, e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, para pedir providências. 

"Prontamente já tomaram medidas sobre o caso. Estamos atentos! Não iremos admitir medidas impositivas lideradas por um determinado grupo de pessoas que não respeitam o desenvolvimento psicológico de nossas crianças", disse o parlamentar na postagem. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia