12/01/2022 às 12h04min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h42min

Colorfix desenvolve cores alegres e vibrantes inspiradas em cidades brasileiras e internacionais

Very Peri é o nome da cor do ano 2022. Trata-se de um azul, que remete a novas soluções e novas conexões

SALA DA NOTÍCIA Gheysa Padilha
Divulgação Colorfix
O ano de 2022 chegou e com ele as grandes expectativas para tempos melhores, ainda mais depois de tempos em que a humanidade esteve tensa, introspectiva e acuada devido a pandemia. E a indústria da transformação do plástico, atenta a este novo momento social, também dá sua contribuição para que os novos tempos possam ser mais arejados, trazendo para a vitrine as cores que traduzem este momento que vivemos.

A paranaense Colorfix, uma das principais fabricantes de masterbatches (concentrados de cor) e aditivos para plástico, segue esta linha que a inspirou no lançamento do seu oitavo Catálogo de Cores & Tendências 2022.


De acordo com o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo, as cores de 2022 celebram a vida. Celebram a reconexão das pessoas com as suas cidades, com os ambientes em que estão inseridas. E a busca pela tranquilidade dentro deste universo.

"Nossos profissionais estão bastante atentos as mudanças e tendências do mercado como um todo. Nestes estudos acompanham diferentes especialistas que atuam em lugares diferentes do globo. Em cima deste aparato de informações, trazem para este ano cores que promovem a reconexão das pessoas com as suas cidades e com os ambientes em que vivem", resume o diretor.

Segundo Fardo, a seleção de cores trazida pelo novo Catálogo de Cores & Tendências é um convite para a reconexão ao nosso entorno. "Queremos o nosso cliente aproveitando este momento para reinventar, reconectar de forma que isso possa transparecer por meio de cores alegres e vibrantes. Nosso catálogo de 2022 é um convite a respirar e inspirar", explica.

Cores
Além da cor do ano 2022 Very Peri, que é um azul que convida a todos a reimaginar, a reescrever suas vidas, encontrar novas soluções e conexões, o catálogo Colorfix traz mais 18 cores sólidas principais e oito cores Marble, seis inspiradas em cidades brasileiras - Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Manaus, e duas em cidades internacionais Marble Paris e Marble Seul.

As cidades brasileiras foram inspiradas na paleta de cores do Guia Internacional ColorTrends da Think Plastic e as duas tonalidades internacionais foram inspiradas pelas tendências levantadas pela Pantone. “Unimos as cores a um pouco do contexto de cada cidade, Manaus, por exemplo, nos inspiramos no encontro do Rio Negro e Solimões; Curitiba exaltamos o verde da cidade e Belo Horizonte focamos na construção da cidade, que tem forte base na mineração”, comenta o diretor.

REVORA
Outra novidade da Colorfix neste ano é o Catálogo de Cores & Tendências desenvolvido, exclusivamente, para materiais reciclados pós-consumo (PCR). Agora, além de sustentável, os produtos podem ter as cores que são tendências e que estão em alta no mercado da transformação do plástico. São 16 cores sólidas e 4 cores Marble inspiradas na natureza.
Todas elas refletem a necessidade da reciclagem, de recriar o que já existiu. Um convite a alinhar os produtos plásticos as tendências de consumo mundiais.

Sobre a Colorfix
A Colorfix Masterbatches, desde 1990, trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor e/ou aditivos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes. Com a matriz localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, a companhia conta ainda com unidades em São Caetano do Sul (São Paulo) e Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). A equipe técnica é formada por engenheiros e químicos que unem a formação intelectual à experiência no setor. Além disso, esses profissionais participam, constantemente, de atualizações e feiras nacionais e internacionais. Por estes motivos, a equipe Colorfix está capacitada a entender a necessidade do mercado e desenvolver produtos viáveis e de alta qualidade, fornecendo uma verdadeira consultoria técnica-comercial.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia