12/01/2022 às 16h06min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h41min

Creators Economy: sucesso em marketing de influência, Startup alemã inicia atuação no mercado brasileiro

SALA DA NOTÍCIA JAIR MENDONÇA JR.
Divulgação
 

Aumentar a audiência, gerar interação com os seguidores, gerar envolvimento com a comunidade, selecionar quais são as marcas certas para fechar parcerias. Esses são alguns dos desafios dos criadores de conteúdo, e também as soluções oferecidas pela Surpass Agency, startup alemã dedicada ao ramo do Creators Econonomy que acaba de ingressar no mercado brasileiro. A Surpass inova ao oferecer expertise na área de Marketing de Influência, através de estratégia para campanhas e gerenciamento de carreira para criadores de conteúdo de diversas plataformas e mídias sociais, incluindo YouTube e Twitch.

 

Com sede no Chipre, a Surpass se destaca em crescimento: em apenas 9 meses de atuação, a startup já gerenciou mais de US$ 2,5 milhões, produzindo campanhas para grandes clientes como SocialPoint, NordVPN, Manscaped, e também no segmento de jogos, atendendo clientes como Rise of Kingdoms e Dragon Brawlers. Por apostar no trabalho remoto, a Surpass Agency reúne talentos de diversos lugares do mundo, oferecendo ao mercado dos criadores de conteúdo e empresas a possibilidade de parcerias de sucesso.

 

A chegada da Surpass Agency ao Brasil vem carregada de expectativas positivas. Além do crescimento dos últimos anos – apenas em 2021, a creators economy movimentou mais de US$1,3 bilhão no mundo –  é possível vislumbrar a potência do mercado brasileiro, com um 2022 promissor para a área. Michel Harder, CEO da Surpass Agency reforça o desejo de trazer campanhas da China, Canadá, EUA e Europa para criadores de conteúdo do Brasil: “esperamos ajudar os influenciadores brasileiros a construir uma carreira de sucesso, em todos os aspectos do negócio, incluindo a criação de conteúdo. Além disso, queremos apoiar a entrada do Brasil no mercado de parcerias globais que ajudem os influenciadores a construir um negócio de sucesso em torno de suas mídias sociais e YouTube”.

 

Creators Economy no Brasil

 

O universo da Creators Economy engloba ferramentas e serviços que empresas oferecem aos criadores de conteúdo para que eles possam desenvolver sua carreira. Trata-se não apenas de entretenimento, mas de uma área com oportunidades de negócios rentáveis – de acordo com um levantamento realizado em 2021, 71% das empresas consideram o marketing de Influência como uma estratégia essencial ao negócio. A Surpass Agency tem como missão contribuir para o desenvolvimento de um modelo de negócio pelos criadores,  seja gerando conexões ou gerenciando parcerias e conteúdo.

 

A Talent Manager da Surpass Agency, Rafaela Barreto, vislumbra a potencialidade de inserir o mercado brasileiro em parcerias globais, movimentando a Creators Economy: “O Brasil tem um alto número de grandes influenciadores, sem falar na alta do mercado de games, tecnologia e e-sports. Nosso trabalho consiste em inserir os criadores nacionais em grandes campanhas estrangeiras, rentabilizando e valorizando a criação de conteúdo e seu potencial de negócio”. 

 

Alinhada com a visão de que a Creators Economy revoluciona o mercado, a cultura e o modo de como as marcas se comunicam, a Surpass enxerga a possibilidade de atingir o público alvo de determinado produto ou serviço de maneira mais eficaz, através parcerias entre os influencers e empresas. O criador de conteúdo, por sua vez, nem sempre domina as ferramentas para fidelizar a audiência ou encontrar empresas que tenham a ver com o seu nicho. Através do agenciamento de carreira e consultoria, a Surpass se dedica a auxiliar os influencers a se concentrarem na criação de conteúdo, atuando para aumentar o público e as taxas de conversão.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »