12/01/2022 às 16h17min - Atualizada em 12/01/2022 às 16h17min

Totem de autoatendimento da Sefaz permite pagamento de débitos com cartão

No equipamento, a população poderá realizar o pagamento do IPTU, ITIV, ISS, Dívida Ativa e taxas através do cartão, podendo dividir em até 48 vezes o valor devido.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

O contribuinte de Salvador tem mais uma opção para pagamentos de tributos municipais, com rapidez e autonomia. Um totem de autoatendimento, instalado na sede da Sefaz, na Rua das Vassouras, no Centro, permite a quitação de débitos tributários, por meio de cartão de crédito e débito.

No equipamento, a população poderá realizar o pagamento do IPTU, ITIV, ISS, Dívida Ativa e taxas através do cartão, podendo dividir em até 48 vezes o valor devido. O totem possibilita o uso de até três cartões de crédito para pagamentos.

Além do totem de autoatendimento, o cidadão poderá realizar o pagamento dos tributos municipais, utilizando cartão de crédito, através da plataforma on-line Pague Fácil. No programa virtual, o contribuinte terá acesso aos planos de pagamentos à vista, ou em parcelas de até 18 vezes. 

A opção online também visa facilitar a vida da população, sendo mais uma alternativa para quem precisa quitar débitos fiscais. O Pague Fácil está disponível no site da Sefaz, através do link www. sefaz. salvador. ba. gov. br/ servicos/ paguefacil. Para ter acesso às funcionalidades da ferramenta, é necessário realizar um cadastro no autenticador e-Sefaz. 

“Além das formas que já existem hoje para que o cidadão quite os débitos tributários, a Sefaz está lançando a função de pagamento com cartão de crédito, para facilitar a vida do contribuinte”, informou a coordenadora de Recuperação de Crédito e Atendimento da Sefaz, Ana Luzia Caldas.

O totem de autoatendimento da Sefaz fica disponível para a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Como se trata de um equipamento novo, a Sefaz disponibiliza um profissional capacitado, para tirar as dúvidas e esclarecer a população sobre a funcionalidade do totem. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »