11/01/2022 às 21h56min - Atualizada em 11/01/2022 às 21h56min

Baiana é primeira brasileira contratada por Startup alemã de Influencer Marketing

Nascida em Salvador, Rafaela Barreto tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

A baiana Rafaela Barreto é a mais nova contratada da startup alemã Surpass-Agency, que oferece soluções em marketing de influência no ramo de gaming e tecnologia. Barreto vai atuar no gerenciamento de carreiras de influenciadores e com projetos de parcerias globais. “Trabalhar com campanhas internacionais será um desafio e uma grande oportunidade para a minha carreira. A Surpass-Agency é um projeto que eu acredito muito porque o ramo de Creators Economy, a Economia Criativa, tem se mostrado muito promissor, assim como o mercado gaming e de tecnologia. Então, eu estou muito feliz em me juntar ao time e com uma boa expectativa para o que está por vir", afirma.  

Nascida em Salvador, Rafaela Barreto tem mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Formada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), passou a se interessar pelo mercado de influenciadores digitais quando foi bolsista pelo grupo de pesquisa Corpo e Cultura, da UFBA/UFRB, orientada pela professora Dra. Renata Pitombo Cidreira, por meio do qual desenvolveu estudos sobre blogs de moda na Bahia e a sua relação com o Jornalismo de Moda. Atuou como Social Media e Coordenadora de Digital, em agências da capital baiana, com clientes de diversos segmentos. Em 2020, fundou a 071 Squad, agência dedicada a campanhas de Influencer Marketing do segmento Fashion e Lifestyle, onde trabalhou com mais de 20 marcas, em campanhas de marketing de influência, com influenciadores digitais para diversas plataformas, como Instagram, Tiktok e TV. Atualmente, também cursa MBA em Marketing Estratégico, na Universidade de São Paulo (USP). 

A chegada de Rafaela Barreto ao time da Surpass-Agency vem carregada de expectativas positivas. "Rafaela tem uma boa experiência nas áreas de Comunicação e Planejamento Estratégico, incluindo campanhas com influenciadores. A expectativa é de que, com ela no time, nós consigamos ajudar os influenciadores brasileiros a construir carreiras de sucesso, em todos os aspectos do negócio, incluindo a criação de conteúdo. Além disso, queremos apoiar a entrada do Brasil no mercado de parcerias globais com a ajuda de Rafaela, que possui fluência em três idiomas”, afirma Michel Harder, CEO da Surpass-Agency.

Sobre a Surpass-Agency

A Surpass-Agency inova ao oferecer expertise na área de Marketing de Influência, por meio de estratégia para campanhas e gerenciamento de carreira para criadores de conteúdo de diversas plataformas e mídias sociais, incluindo YouTube e Twitch. Fundada na Alemanha, mas com sede no Chipre, a startup se destaca em crescimento: em apenas 9 meses de atuação, já gerenciou mais de US$ 2,5 milhões, produzindo campanhas para grandes clientes, como SocialPoint, NordVPN, Manscaped e, também, no segmento de jogos, atendendo clientes como Rise of Kingdoms e Dragon Brawlers. Por apostar no trabalho remoto, a Surpass-Agency reúne talentos de diversos lugares do mundo, oferecendo ao mercado dos criadores de conteúdo e empresas a possibilidade de parcerias de sucesso.
 
Alinhada com a visão de que a Creators Economy revoluciona o mercado, a cultura e o modo de como as marcas se comunicam, a Surpass enxerga a possibilidade de atingir o público-alvo de determinado produto ou serviço de maneira mais eficaz, por meio de parcerias entre influencers e empresas. O criador de conteúdo, por sua vez, nem sempre domina as ferramentas para fidelizar a audiência ou encontrar empresas que tenham a ver com o seu nicho. Por intermédio do agenciamento de carreira e de consultoria, a Surpass se dedica a auxiliar os influenciadores a se concentrarem na criação de conteúdo, atuando para aumentar o público e as taxas de conversão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »