11/01/2022 às 21h46min - Atualizada em 11/01/2022 às 21h46min

Wagner deve lançar pré-candidatura nas próximas semanas

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

O senador Jaques Wagner pode lançar a pré-candidatura ao Governo da Bahia até o final do mês de janeiro. O petista vem sendo pressionado a se colocar oficialmente na disputa desde dezembro do no passado, quando o principal adversário, ACM Neto (DEM), fez um grande evento no Centro de Convenções anunciando que está confirmado no páreo. 

Apesar da demora, o Partido dos Trabalhadores da Bahia dará início no dia 15 janeiro a uma série de encontros em todos os territórios de identidade do estado para discutir a renovação e atualização programática do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP). Serão realizados, no total, 11 Encontros Territoriais, começando pela Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, no dia 15. 

Os encontros reunirão representantes de todos os territórios nas cidades de Alagoinhas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Seabra, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamarajú e Itabuna até o dia 20 de fevereiro e devem reunir, em cada um desses territórios, dirigentes partidários, deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vices e vereadores. 

Além disso, serão debatidos os informes da articulação eleitoral construídos no GTA (Grupo de Trabalho de Acompanhamento/ Articulação) e a agenda da Nova Primavera para formação de educadores, educadoras e militantes, além do calendário do PT Solidário, campanha de arrecadação de alimentos para as cidades atingidas pelas chuvas. 

Vale lembrar que o vice de Wagner também é uma incógnita. A tendência é que o PP, que hoje está na vice do governador Rui Costa com o presidente estadual, João Leão, continue na vaga. 

LULA - Nacionalmente, o PT também se prepara para lançar oficialmente o candidato à Presidência logo após o Carnaval, em março. Contudo, segundo informações do jornal O Globo, há uma ala já preparando para que esse anúncio seja antecipado para fevereiro. 

Lula assumiria em público pela primeira vez a sua candidatura ao Palácio do Planalto durante a comemoração dos 42 anos de fundação do PT - uma festa que vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O evento pretende contar com convidados internacionais, como líderes políticos latinoamericanos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »